sexta-feira, 30 julho 2021
UMUARAMA/PR

Sistema de cadastro no Fila Única está bloqueado para novas inscrições até dia 2 de agosto

Sistema de cadastro no Fila Única está bloqueado para novas inscrições até dia 2 de agosto

Os pais terão os dias 26 e 27 de julho para validar os documentos exigidos para fazer as matrículas.

O Programa Fila Única, lançado pela Secretaria Municipal de Educação de Umuarama em 2019, publica nesta quinta-feira (22) o edital de classificação e convocação dos pais e responsáveis por crianças que buscam vagas de Berçário, Maternal I, Maternal II e Jardim. As inscrições foram aceitas até a manhã da terça-feira (20), quando o sistema de cadastro foi bloqueado.

Os pais terão os dias 26 e 27 de julho para validar os documentos exigidos para fazer as matrículas. “Os pais ou responsáveis devem ir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários determinados, levando todos os documentos utilizados no momento da inscrição”, instrui Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de documentação escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Viviane detalha que devem ser apresentados a certidão de nascimento da criança e comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada) em nome do pai/mãe ou responsável. “Se estiver em nome de terceiros, a família pode levar outro comprovante de endereço. É preciso apresentar também a folha resumo do Sistema CadÚnico para comprovar participação em programa social, se for o caso”, especifica.

A coordenadora lembra que é necessário também apresentar a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses, caso o pai ou responsável legal seja trabalhador formal, com registro na carteira de trabalho ou de vínculo estatutário (servidor público); ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses e declaração de imposto de renda.

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos aos editais que informarão também o período para atendimentos presenciais e validação dos documentos comprobatórios. “Os atendimentos acontecem nas unidades escolares onde for feita a convocação, conforme cronograma estabelecido pelo edital”, informa.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Estupro

Renata Larissa teve estupro gravado por policial e foi morta em seguida, diz delegada

As investigações da Polícia Civil indicam que a jovem Renata Larissa dos Santos, de 22 anos, foi estuprada e...
acidente

Mulher morre após cair de trator em Serra dos Dourados

Uma mulher de 52 anos morreu após sofrer uma queda de um trator em que...
Sem nada

Rotam apreende carro usado para contrabando sem bancos e forração em Xâmbre

Um VW/Jetta preto foi apreendido pela Rotam na tarde desta quarta-feira (28), entre Xambrê e...

Notícias Relacionadas