sábado, 18 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Falso médico tenta aplicar golpe em familiar de paciente internado na Uopeccan de Umuarama

Falso médico tenta aplicar golpe em familiar de paciente internado na Uopeccan de Umuarama

Segundo a vítima, o contato tinha a foto de um médico e a pessoa que se identificou como sendo da UTI, confirmando a data de nascimento e o nome completo do seu familiar

Por pouco, uma família não caiu no golpe do falso médico em Umuarama. O caso ocorreu nesta semana com um paciente que está internado o Hospital Uopeccan.

Uma familiar de um paciente que faz tratamento para vencer o câncer de pulmão, recebeu uma mensagem no WhatsApp do número 42-91566564 se dizendo do hospital e informando que o médico precisava falar com ela, então ela ligou.

Segundo a vítima, o contato tinha a foto de um médico e a pessoa que atendeu a ligação se identificou como sendo da UTI, confirmando a data de nascimento e o nome completo do seu familiar que está internado. O falso médico, afirmou que o paciente estaria com uma infecção e precisaria realizar um exame de tomografia computadorizada e o remédio com o custo total de R$ 870,00, mas o plano não cobria. O falso médico disse ainda que era urgente. Preocupada, a vítima concordou em pagar e recebei os dados para fazer o pagamento via PIX em nome de Edvan Ferreira da Silva (Banco Next, agência 6176, conta 470211-5 PIX 095.773.394-17.

No meio da conversa, a vítima estranhou que o médico a chamou de amor duas vezes e começou a desconfiar, foi então que ela ligou diretamente no hospital e foi informada que se tratava de um golpe.

O Umuarama News entrou em contato com a assessoria do Uopeccan que se manifestou por meio de nota que segue abaixo na íntegra:

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, vem por meio deste, esclarecer sobre supostas ligações telefônicas pedindo depósitos bancários de terceiros para familiar de paciente em nome da instituição. Informamos que não solicitamos depósitos bancários como antecipação ou parte de pagamento de quaisquer procedimentos, exames ou medicamentos.

Lamentamos o fato e alertamos a população, que fiquem atentos, pois trata-se de golpe que vêm ocorrendo com frequência em nossa região.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas