sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Falso médico tenta aplicar golpe em familiar de paciente internado na Uopeccan de Umuarama

Falso médico tenta aplicar golpe em familiar de paciente internado na Uopeccan de Umuarama

Segundo a vítima, o contato tinha a foto de um médico e a pessoa que se identificou como sendo da UTI, confirmando a data de nascimento e o nome completo do seu familiar

Por pouco, uma família não caiu no golpe do falso médico em Umuarama. O caso ocorreu nesta semana com um paciente que está internado o Hospital Uopeccan.

Uma familiar de um paciente que faz tratamento para vencer o câncer de pulmão, recebeu uma mensagem no WhatsApp do número 42-91566564 se dizendo do hospital e informando que o médico precisava falar com ela, então ela ligou.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Segundo a vítima, o contato tinha a foto de um médico e a pessoa que atendeu a ligação se identificou como sendo da UTI, confirmando a data de nascimento e o nome completo do seu familiar que está internado. O falso médico, afirmou que o paciente estaria com uma infecção e precisaria realizar um exame de tomografia computadorizada e o remédio com o custo total de R$ 870,00, mas o plano não cobria. O falso médico disse ainda que era urgente. Preocupada, a vítima concordou em pagar e recebei os dados para fazer o pagamento via PIX em nome de Edvan Ferreira da Silva (Banco Next, agência 6176, conta 470211-5 PIX 095.773.394-17.

No meio da conversa, a vítima estranhou que o médico a chamou de amor duas vezes e começou a desconfiar, foi então que ela ligou diretamente no hospital e foi informada que se tratava de um golpe.

O Umuarama News entrou em contato com a assessoria do Uopeccan que se manifestou por meio de nota que segue abaixo na íntegra:

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, vem por meio deste, esclarecer sobre supostas ligações telefônicas pedindo depósitos bancários de terceiros para familiar de paciente em nome da instituição. Informamos que não solicitamos depósitos bancários como antecipação ou parte de pagamento de quaisquer procedimentos, exames ou medicamentos.

Lamentamos o fato e alertamos a população, que fiquem atentos, pois trata-se de golpe que vêm ocorrendo com frequência em nossa região.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas