sábado, 18 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Pista de caminhada está praticamente concluída na Av. Cezare Pozzobom

Pista de caminhada está praticamente concluída na Av. Cezare Pozzobom

A novidade é que o local deverá ter uma estrutura para exercícios físicos – as opções serão apresentadas ao prefeito Celso Pozzobom.

A pista construída pela Prefeitura para caminhadas no entorno do Ribeirão Pinhalzinho, na Avenida Cezare Pozzobom – entre o antigo Complexo Poliesportivo e a ponte que liga as ruas Lázaro Bom e Pedro Álvares Cabral – está praticamente pronta. A maior parte do gramado já foi colocada e o calçamento finalizado. A novidade é que o local deverá ter uma estrutura para exercícios físicos – as opções serão apresentadas ao prefeito Celso Pozzobom.

A obra, que atende às comunidades do Jardim Petrópolis, Parque San Remo e bairros próximos – foi implantada pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, por meio de uma prestadora de serviços terceirizada. São cerca de 1.200 metros de calçamento entre o asfalto e a margem do riacho, que corre entre gabiões naquela localidade.

Conforme o diretor de Obras da Prefeitura, engenheiro Renato Caobianco, os usuários poderão integrar as caminhadas nesta pista ao circuito construído no local do antigo Poliesportivo, já todo gramado e com calçamento. O prefeito Celso Pozzobom reforça que será uma nova opção para a comunidade realizar atividades físicas ao ar livre, e que já está sendo utilizada por adeptos da caminhada – incluindo crianças e famílias.

“A grama é nova, mas já está ficando verdinha. As calçadas foram concluídas e em breve vamos instalar os aparelhos para exercícios físicos, que serão fixos e liberados para toda a comunidade”, comentou Pozzobom. Também está prevista cobertura gramada para os taludes laterais ao canal.

Nos últimos anos, acrescenta o secretário municipal de Obras, Isamu Oshima, a Prefeitura construiu diversas pistas que estimulam as caminhadas e passeios de bicicleta. “O prefeito Celso Pozzobom tem essa preocupação com a qualidade de vida. Desde o início do governo, temos executado diversos projetos que possibilitam obras em praticamente todas as regiões da cidade”, disse.

Como exemplos, o secretário cita a revitalização do Bosque Uirapuru, a urbanização do entorno do Bosque dos Xetá, implantação de pista no Primeiro de Maio, ciclovias na Av. Ângelo Moreira da Fonseca, na Rio Grande do Norte e em breve ciclofaixas na Francisco Inácio de Lira e na Avenida Tiradentes, entre outras. “Todos foram investimentos significativos e que já caíram no gosto da população, como a pista da Avenida Cezare Pozzobom”, finalizou Isamu.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas