sábado, 18 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Sanepar e Goioerê discutem termo adivito para se adequar a nova lei do marco regulatório de saneamento

Sanepar e Goioerê discutem termo adivito para se adequar a nova lei do marco regulatório de saneamento

O Prefeito Betinho Lima apresentou aos diretores da Sanepar uma exigência do município para que seja ampliado o sistema de esgoto para até 80% ao final do seu mandato, que deve ser concluído no ano de 2024.

O Prefeito Betinho Lima Recebeu na tarde desta quarta-feira 28, diretores da Sanepar que vieram até o município para discutir o termo de aditivo ao contrato de concessão dos serviços de água e esgoto do município, cujo contrato foi assinado no ano de 2015 para o período de 30 anos.
O termo aditivo é uma exigência da nova legislação que definiu o marco regulatório do saneamento no Brasil, estabelece metas para que seja cumprido pelo poder público até o ano de 2033, onde 90% da população deverá ser atendida com rede de esgoto e 100% com o abastecimento de água.
A Sanepar obteve a concessão no ano 2015, e vem prestando serviços aqui em Goioerê desde do ano de 1973, e com esse plano aditivo composto, visa estabelecer novas metas para que toda a cidade seja atendida principalmente com a rede de esgoto, que com as obras que estão sendo realizadas pela Sanepar no momento deve chegar a 61% dos domicílios atendidos.

O Prefeito Betinho Lima apresentou aos diretores da Sanepar uma exigência do município para que seja ampliado o sistema de esgoto para até 80% ao final do seu mandato, que deve ser concluído no ano de 2024. Por isso a preocupação do prefeito em estabelecer uma relação bastante próxima com a Sanepar e com sua diretória, para que os investimentos na área de construção de rede de esgoto sejam antecipados fazendo com que toda população seja atendida com os serviços de saneamento aqui em Goioerê.

O prefeito Betinho Lima também exige que a Sanepar faça obras de melhoria na distribuição de água em alguns bairros aqui no município de Goioerê. Os diretores afirmaram que as propostas serão levadas para discussão, a nível da diretoria da entidade e que nos próximos dias o prefeito Betinho Lima será convidado para discutir os termos desse termo aditivo.

Na reunião também foi discutido o plano municipal de saneamento, que é uma exigência também da nova lei de saneamento no Brasil, esse plano será discutido igualmente com os diretores da Sanepar e brevemente a prefeitura deverá realizar audiências públicas para apresentar a comunidade o que foi estabelecido de forma concreta para investimentos na área de agua e esgoto em Goioerê.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas