sábado, 18 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Técnico da Secretaria de Esportes de Goioerê participa de importante curso em Brasília-DF

Técnico da Secretaria de Esportes de Goioerê participa de importante curso em Brasília-DF

Com objetivo principal de capacitar profissionais para o atendimento de alunos com deficiências e/ou necessidades especiais.

O técnico desportivo Eduardo Baltazar, servidor público do município de Goioerê, está participando na capital federal – Brasília – do 48° Curso de Equitação para Equoterapia da ANDE-BRASIL.

O curso iniciou-se no dia 26 de julho e se estenderá até o dia 06 de agosto com objetivo principal de capacitar profissionais para o atendimento de alunos com deficiências e/ou necessidades especiais. A ANDE é a única entidade brasileira que reconhece e capacita essa formação profissional a nível federal, oferecendo somente um curso anualmente.

A Equoterapia é método terapêutico que utiliza cavalos através de uma atividade multidisciplinar, englobando área da saúde, educação e equitação e é indicada para tratamento dos mais diversos tipos de comprometimentos biopsicossociais, tais como paralisia cerebral, problemas neurológicos, intelectuais e sociais, síndromes, TEA (transtorno do espectro autista), entre outros.

Atualmente, Eduardo trabalha em regime de colaboração com a APAE de Goioerê e, com sua formação, Goioerê se tornará um dos centros de referência estadual que, atualmente, em todo o Estado, somente há 14 em um total de 399 municípios paranaenses.

Eduardo ressalta que Goioerê já é referência estadual pela estrutura que oferece no Parque de Exposições, cedido pela Sociedade Rural de Goioerê, com quadra coberta, banheiros adaptados, garantindo toda acessibilidade infra estrutural. Também agradece todo suporte do município de Goioerê, APAE e Sociedade Rural para essa realização.

Nesta quinta-feira (29), haverá uma cerimônia com a 1° dama – Michelle Bolsonaro – e sábado (31) com o vice presidente da República, Hamilton Mourão.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas