sábado, 18 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Homem mata esposa que era mantida refém e atira em 3 policiais em SP

Homem mata esposa que era mantida refém e atira em 3 policiais em SP

Segundo o major Hugo Maeda, comandante do 5º Batalhão, o atirador provavelmente já havia atingido a esposa com um tiro na cabeça quando os policiais chegaram ao local.

Uma mulher morreu e três policiais ficaram feridos na tarde desta segunda-feira (16) na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. A vítima estava sendo mantida refém pelo marido. O atirador também baleou três policiais, que ficaram feridos e foram encaminhados ao pronto-socorro.

Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 16h porque um homem estaria mantendo sua esposa como refém em uma casa na Avenida Ernesto Augusto Lopes. Os policiais acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para negociar com o homem, mas o esquadrão especializado não conseguiu chegar a tempo, segundo o Comando de Operações Especiais da PM.

O suspeito atirou na esposa, que morreu no local, e em três policiais militares. Os PMs, que usavam escudos, foram feridos nas pernas. Segundo a assessoria de imprensa da polícia, eles revidaram, e o atirador também foi baleado.

Segundo o major Hugo Maeda, comandante do 5º Batalhão, o atirador provavelmente já havia atingido a esposa com um tiro na cabeça quando os policiais chegaram ao local.

O comandante explicou ainda que, quando as viaturas chegaram no local do chamado, o atirador disse que iria se render.

“Com a aproximação das viaturas, é uma rua bem estreita, os policiais foram desembarcados, para ter um pouquinho mais de segurança. A principio, ele [o atirador] disse que ia se render. Quando eles chegaram bem mais próximo, aí ele começou a efetuar disparos e atingiu três policiais. Aí houve um revide, ele acabou sendo atingido e aí nessa sequencia ele foi desarmado e então socorrido”, disse Maeda.

Os policiais feridos foram levados ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria, e o atirador foi encaminhado para o Hospital Geral de Guarulhos. O caso será encaminhado ao 90º DP – Parque Novo Mundo.

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas