sexta-feira, 17 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Comissão Processante acolhe denúncia que pede cassação do prefeito Celso Pozzobom

Comissão Processante acolhe denúncia que pede cassação do prefeito Celso Pozzobom

A partir de agora, a Prefeitura será notificada para apresentar defesa acerca das conclusões dos trabalhos da comissão no prazo de 15 dias.

Os vereadores que Clebão, Ronaldo e Pé Duro, membros da Comissão Processante, se reuniram na manhã e tarde desta segunda-feira (30) para emitir parecer sobre o prosseguimento ou arquivamento da denúncia, a qual pede cassação do mandado do prefeito Celso Pozzobom. Por unanimidade os membros optaram favoravelmente ao pedido. O parecer será encaminhado ao presidente da Câmara, Fernando Galmassi, assim como o prefeito Celso Pozzobom.

A comissão tem como o propósito de deliberar acercada dos argumentos da denúncia assim como a defesa do Chefe do Poder Executivo. Conforme prazo estabelecido pelo Decreto-lei n. 201/1967. São integrantes os vereadores Clebão (presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (relator). O vereador Pé Duro participa na condição de membro.

Com o acolhimento da denúncia, processo será aberto para análise de documentos e parecer final que determine a cassação do mandato. A partir de agora, a Prefeitura será notificada para apresentar defesa acerca das conclusões dos trabalhos da comissão no prazo de 15 dias.

Vencido o prazo, será concluída a investigação, que será sequenciada por uma sessão especial de julgamento, onde cada vereador terá 15 minutos para se manifestar sobre o caso. Para a defesa, o tempo de apresentação de argumentos é de duas horas.

Com a conclusão de mais esta etapa, será colocada em votação a Cassação ou não do Chefe do Executivo. Se os vereadores aprovarem a medida, a Câmara Municipal confeccionará decreto que será encaminhado informando à Justiça Eleitoral e também à Prefeitura.

O PROCESSO

A denúncia se embasa na Composição do COE, suposta irregularidades na contratação da Empresa MGM Ltda, T. Ronqui Distribuidora e Prestadora de Serviços, Locação de Tendas e Aporte atuarial, Agentes de endemias e atuação do denunciado a frente da CIUENP. Também compõe a denúncia suposta antecipação do Prefeito em sua imunização contra a Covid 19.

 

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas