sábado, 18 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Vereadores querem que Viação Umuarama readeque linhas e horários do transporte público

Vereadores querem que Viação Umuarama readeque linhas e horários do transporte público

Ocorre que mesmo após aprovação e sanção da lei, a empresa ainda não adequou a prestação do serviço justificando que o subsídio mensal seria insuficiente para cobrir o déficit.

Os vereadores do Poder Legislativo Municipal se reuniram na tarde de hoje para debater acerca do ajuste nas linhas e horários do funcionamento do transporte coletivo de passageiros no município. Em julho deste ano a Viação Umuarama reduziu horários e linhas, o que desagradou os usuários do serviço. A alegação é que a queda no número passageiros, desde o início da pandemia, refletiu diretamente em redução acentuada na receita da empresa.

Como forma de buscar alternativa para a situação, os vereadores gestionaram junto ao Município uma solução, o que resultou na elaboração de projeto de lei aprovado por unanimidade no mês de agosto. A propositura prevê o repasse de subsídios mensais à empresa, por meio de recursos públicos, no valor máximo de R$ 70 mil/mês.

Ocorre que mesmo após aprovação e sanção da lei, a empresa ainda não adequou a prestação do serviço justificando que o subsídio mensal seria insuficiente para cobrir o déficit. A Viação pleiteia que o valor mensal seja computado desde o ano passado, no início da pandemia.

Os vereadores entendem que a Lei aprovada está de acordo com as possibilidades do Município e, desta forma, querem que o serviço seja reestabelecido em sua integridade o quanto antes.

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas