quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Internado, Celso Pozzobom apresenta atestado e não comparece a oitiva da Comissão Processante

Internado, Celso Pozzobom apresenta atestado e não comparece a oitiva da Comissão Processante

Celso Pozzobom segue internado em leito clínico. O quadro do paciente é estável e ele segue em observação médica. 

Estava agendada para esta sexta-feira (17), oitiva com o prefeito afastado Celso Luiz Pozzobo, que falaria à comissão Processante instaurada na Câmara com o propósito de analisar manifestação popular que pede a cassação do seu mandato. A reunião estava agendada para as 9h, porém, Pozzobom apresentou atestado médico e não foi ouvido pelos parlamentares. Ele está internado em um hospital da cidade.

A comissão é composta pelos vereadores Clebão (presidente), Ronaldo (Relator) e Pé Duro (membro). O propósito do trabalho é a deliberação acercada dos argumentos da denúncia assim como a defesa do Chefe do Poder Executivo, mediante critérios balizados pelo Decreto-lei n. 201/1967.

A denúncia se embasa na Composição do COE, suposta irregularidades na contratação da Empresa MGM Ltda, T. Ronqui Distribuidora e Prestadora de Serviços, Locação de Tendas e Aporte atuarial, Agentes de endemias e atuação do denunciado a frente da CIUENP. Ainda compõe a denúncia suposta antecipação do Prefeito em sua imunização contra a Covid 19.

Na tarde de hoje, a assessoria de imprensa do Instituto Nossa Senhora Aparecida informou que o prefeito afastado de Umuarama, Celso Pozzobom segue internado em leito clínico. O quadro do paciente é estável e ele segue em observação médica.

PRÓXIMA DATA

Mesmo com a ausência de Celso Pozzobom, a reunião desta sexta foi aberta. Acompanharam os trabalhos os vereadores Ana Novais, Cris das Frutas, Fernando Galmassie Sorrisal. Dentre as deliberações, houve deferimento do atestado médico apresentado pelo prefeito afastado. Também ficou agendada reunião na tarde da próxima segunda-feira (20), quando será definida nova data para a oitiva.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas