quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Prefeituras da microregião de Goioerê apliam repasse para Santa Casa

Prefeituras da microregião de Goioerê apliam repasse para Santa Casa

A microrregião de Goioerê é composta por 7 munícipios, sendo eles Quarto Centenário, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Janiopólis, Farol, Boa Esperança e Juranda.

Durante a tarde desta quinta-feira 16, aconteceu uma reunião com os prefeitos e secretários de saúde que fazem parte da microrregião de Goioerê. A microrregião é composta por 7 munícipios, além de Goioerê, sendo eles Quarto Centenário, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Janiopólis, Farol, Boa Esperança e Juranda.

Ficou acordado que a partir de novembro deste ano, a Santa Casa de Misericórdia de Goioerê passará a contar com um auxílio maior dos municípios que fazem parte da microrregião. Isso porque as Prefeituras estarão repassando, a somatória total mensal de R$ 50 mil à mais do que os meses anteriores. Esse aumento no valor repassado terá grande importância para a região, pois através dele será contratado um médico anestesista e um médico pediatra para plantões, além de outras melhorias nos atendimentos.

Para que esse novo repasse aconteça, foi estipulado um prazo para formulação e adequação de termos. “O prazo de 40 dias será destinado a assinaturas de contratos e negociar a forma de pagamento. Nossa disposição é para que o acordo saia o mais rápido possível e consigamos dar previsibilidade aos municípios”, informou a secretária Gabriela Martins.

“Ao aumentar o repasse nós possibilitamos que a instituição melhore seu atendimento e, consequentemente, atenda nossa população com mais precisão e humanização. Com a Santa Casa bem amparada oferecemos aos pacientes melhores leitos, dinamicidade nos atendimentos e principalmente, condições de salvar vidas”, salienta o prefeito Betinho Lima.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas