quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Polícia Federal deflagra Operação em Umuarama contra grupo de contrabandistas de cigarros

Polícia Federal deflagra Operação em Umuarama contra grupo de contrabandistas de cigarros

Cerca de 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, sendo seis no Paraná e um no Estado de São Paulo.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30/9) a Operação Expansão, com o objetivo de desarticular um grupo responsável pela comercialização de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Cerca de 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, sendo seis no Paraná (Cafeara, Jandaia do Sul, Palmeira e Umuarama) e um no estado de São Paulo (São Pedro).

A presente operação é um desdobramento de outras ações da PF em investigações realizadas a partir de flagrantes crimes de contrabando de cigarros estrangeiros ocorridos na região dos Campos Gerais.

Com as ações executadas em operações anteriores, a Polícia Federal procedeu com a análise de materiais apreendidos, bem como o cruzamento de informações em bancos de dados, levando-se à descoberta de outros envolvidos, fornecedores e clientes ligados ao contrabando de cigarros. As análises preliminares realizadas pela Polícia Federal indicaram inclusive que um dos investigados estaria expandindo suas atividades ilícitas para a comercialização de explosivos.

Tais descobertas motivaram representação pela expedição de mandados de buscas e apreensão, nesta data cumpridos.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas