quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Major Sérgio Vieira Benício é o novo chefe da Casa Militar do Governo do Estado

Major Sérgio Vieira Benício é o novo chefe da Casa Militar do Governo do Estado

Após mais de 33 anos de serviços dedicados à Polícia Militar e ao Estado do Paraná, o oficial que deixa a função e dá início ao processo de reserva remunerada.

O major Sérgio Vieira Benício é o novo chefe da Casa Militar do Governo do Estado. Sua nomeação foi assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na tarde desta quarta-feira (6). Integrante do quadro de oficiais policiais-militares (QOPM), o major exercia o cargo de subchefe da Casa Militar.

“A Casa Militar aproxima a Polícia Militar do Governo do Estado, e nos incumbe agilizar e fazer tudo que o governador tem no seu planejamento. Na nova função, cabe a mim dar todo o apoio para a execução do plano de governo”, afirmou o major Vieira.

Ele lembra que o órgão exerce um papel essencial na logística do Estado na pandemia. A Casa Militar disponibiliza quatro aeronaves para entregas de vacinas contra o coronavírus. As doses que chegaram ao Paraná desde janeiro de 2021 são entregues a todos os municípios em uma média de menos de 24 horas.

Major Vieira assume o posto antes ocupado pelo tenente-coronel Welby Pereira Sales, que deixa o cargo após mais de 33 anos de serviços dedicados à Polícia Militar e ao Estado do Paraná. Ele dará início ao processo de reserva remunerada.

“Agradeço a todos que contribuíram na minha jornada pela confiança depositada em meu trabalho — em especial, o apoio do governador. Estou certo de que deixo como legado uma Casa Militar com uma nova roupagem muito mais técnica, profissional e menos política. Desejo boa sorte ao meu sucessor, Major Vieira”, afirmou o tenente-coronel Welby em sua despedida.

“O major Vieira tem um trabalho muito comprometido em prol do Estado e vai contribuir muito com a sua experiência. É a pessoa certa para substituir o tenente-coronel Welby, que sempre teve nosso respeito e admiração pela lealdade e competência ao longo de todos esses anos dedicados à segurança pública”, disse o governador Ratinho Junior.

CURRÍCULO – O novo chefe da Casa Militar tem formação em gestão pública pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em Ciências Equinas pela mesma instituição. É pós-graduado em Direito Militar pela Faculdade Faveni. Possui mais de 29 anos de carreira na Polícia Militar do Paraná.

Sua carreira na PMPR começou em 1994, passando a aspirante a oficial da Polícia Militar em 1994. Em 1995, passou a 2º tenente; em 2002, 1º tenente, chegando a capitão em 2009. Foi promovido a major em 2018.

Sua formação profissional também conta com duas experiências internacionais: o curso de Restabelecimento de Manutenção da Ordem Pública, concedido pela Guarda Nacional Republicana de Portugal; e o curso de Instrutor de Equitação, ministrado pelo Exército Espanhol.

Pela PMPR, realizou os cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais, de Gerenciamento de Crise, de Instrutor de Policiamento Montado e de Instrutor de Motociclista. Também concluiu os cursos de Instrutor de Choque Montado (PMDF) e de Proteção VIP (Instituto de Tática Defensiva Isis). Além da Casa Militar, major Vieira já serviu no 15º Batalhão de Polícia Militar, no Colégio Militar da PMPR, no Regimento de Polícia Montada, na Diretoria de Apoio Logístico e no Hospital Veterinário da PMPR.

PRESENÇAS – Compareceram ao ato de nomeação o vice-governador Darci Piana e o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

O vice-governador em execício, Darci Piana, usou sua rede social para agradecer ao  Ten.-Cel. Welby pelo período desempenhado na Unidade e desejou boa sorte em seus projetos pessoais, ao mesmo tempo em que desejou ao Major Vieira sucesso na nova função.

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas