quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Homem ofende frentista e é denunciado pelo MP por racismo com motivação lesbofóbica

Homem ofende frentista e é denunciado pelo MP por racismo com motivação lesbofóbica

Conforme a denúncia, o homem parou no posto para abastecer o carro que conduzia, embriagado e sem carteira de habilitação. Ao ser atendido pela mulher, passou a ofendê-la em razão da orientação sexual dela, utilizando dizeres homofóbicos e incitando uma briga.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cândido Rondon, no Oeste do estado, ofereceu nesta quarta-feira, 6 de outubro, denúncia criminal por racismo com motivação lesbofóbica contra um homem de 32 anos. O crime ocorreu em 25 de setembro, quando o denunciado teria ofendido e tolhido a palavra de uma mulher que trabalha como frentista em um posto de gasolina.

Conforme a denúncia, o homem parou no posto para abastecer o carro que conduzia, embriagado e sem carteira de habilitação. Ao ser atendido pela mulher, passou a ofendê-la em razão da orientação sexual dela, utilizando dizeres homofóbicos e incitando uma briga. Além do ato de lesbofobia, o homem também foi denunciado por dirigir em via pública sob influência de álcool.

A conduta homofóbica do denunciado se enquadra no crime previsto no artigo 20 da Lei 7.716/89 (com pena prevista de um a três anos de reclusão e multa), desde que o Supremo Tribunal Federal equiparou a homofobia ao racismo.

Processo número 0004652-62.2021.8.16.0112.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas