quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Guarda Mirim de Umuarama abre inscrições para adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego

Guarda Mirim de Umuarama abre inscrições para adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego

Oportunidades para quem tem entre 14 e 18 anos, que esteja frequentando a escola pública. Como o número de candidatos costuma ser grande, o preenchimento correto do formulário é fundamental.

Atuando desde 1974 na promoção social e profissional de adolescentes e jovens, a Guarda Mirim de Umuarama está com inscrições de pré-cadastro abertas, oferecendo oportunidades para quem tem entre 14 e 18 anos, que esteja frequentando a escola pública. Como o número de candidatos costuma ser grande, o preenchimento correto do formulário é fundamental.

De acordo com João Ariovaldo Trento, presidente da Aram (Associação Regional de Assistência ao Menor), a Guarda Mirim trabalha com lista de espera. “Como temos uma grande demanda, os adolescentes que fizerem o pré-cadastro devem aguardar que nossa equipe entre em contato. No site www.guardamirimumuarama.com.br tem todas as informações necessárias e qualquer dúvida também é só ligar (44) 3622-1759”, conta.

Ele detalha que podem fazer inscrição o adolescente que já completou 14 anos e aquele que ainda não completou 18 anos. “Na Guarda Mirim ele terá preparação para o mercado de trabalho, com ações e atividades que têm duração média de oito meses a um ano. Após esse período, ele já estará apto para ser inserido no programa Adolescente Aprendiz, visto que depende apenas do aluno passar nas entrevistas. Eles são avaliados por notas escolares, desempenho escolar e desempenho nas atividades de formação realizadas aqui na instituição”, explica.

Atualmente a entidade atende a 250 adolescentes, oferecendo um serviço essencial para que haja a efetiva permanência deles, afastando-os de diversas formas de violências e vulnerabilidades sociais, como consumo de drogas, evasão escolar, vínculos familiares rompidos, garantindo os direitos à alimentação, educação, dignidade, cidadania e profissionalização.

As atividades na entidade acontecem no período da tarde, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. “Oferecemos uma alimentação adequada e com qualidade aos adolescentes que queiram almoçar na unidade, assim como servimos café da tarde a todos os adolescentes, garantindo assim a segurança alimentar”, pontua Trento.

SERVIÇO – GUARDA MIRIM – ARAM (Associação Regional de Assistência ao Menor) – Av. Portugal n° 5550 – Zona IV – Site: www.guardamirimumuarama.org.br E-mail: guardamirimumuarama @hotmail.com – Telefone: (44) 3622-1759.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas