quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Prefeitura de Pérola realiza carreata “Outubro Rosa” e incentiva a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero

Prefeitura de Pérola realiza carreata “Outubro Rosa” e incentiva a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero

Os veículos passaram pela avenida principal da cidade alertando sobre a importância do autocuidado

O mês de outubro é mundialmente marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, e nessa sexta-feira (08) a prefeitura de Pérola realizou uma carreata de conscientização de mulheres e população em geral sobre a doença na cidade. A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde, como forma de ressaltar a importância da mulher olhar com atenção para a sua saúde.

Além da conscientização, a carreta também é uma forma de homenagem para familiares e amigos que estão em tratamento de câncer ou que já venceram esta luta.

A saúde da mulher é uma das prioridades da gestão da prefeita Valdete Cunha e do vice-prefeito, Everton Borges, que busca o diagnóstico precoce de todos os tipos de câncer feminino, principalmente, o “câncer de mama”. Quando a doença é descoberta em sua fase inicial aumentam significativamente as chances de cura. “Quando o câncer é detectado logo do início, ele tem 95% de chance de cura, então é isso que a gente procura, que a mulher, a partir de qualquer alteração na mama, procure o médico e faça mamografia”, ressaltou a prefeita que participou da ação.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas