quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

BPFRON e Polícia Civil realizam grande operação na fronteira; seis foram presos

BPFRON e Polícia Civil realizam grande operação na fronteira; seis foram presos

Foram apreendidos um veículo que era utilizado para roubo, uas motocicletas, um revólver calibre .38, uma réplica de pistola, várias munições, algumas porções de maconha.

Neste sábado, (09) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada com a Polícia Civil, durante Operação Hórus, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, os quais foram requisitados pelo Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaíra-PR. A operação teve como objetivo conter ações criminosas, inclusive situações de roubos na cidade de Guaíra-PR e região. Nesta ação seis pessoas foram detidas sendo alguns indivíduos citados como suspeitos de integrar uma quadrilha que praticou o roubo contra um estabelecimento comercial no último dia 4 de outubro, onde foi rendido um funcionário e subtraído um malote com certa quantia em dinheiro.

Foram apreendidos o veículo utilizado para o referido roubo, GM/Astra de cor branca, duas motocicletas, sendo uma delas adquirida com dinheiro oriundo do roubo, um revólver calibre .38, uma réplica de pistola, várias munições, algumas porções de maconha.
Uma mulher com mandado de prisão em aberto foi presa nesta ação.

O setor de comunicação da operação manifestou que as diligências irão continuar, e, as instituições de segurança estarão atuando em conjunto, visando juntar esforços para prevenir crimes, elucidar os delitos, e prender criminosos.

A operação teve participação direta dos policiais do BPFRON da base Umuarama dando apoio ao efetivo de Guaíra pela região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas