quinta-feira, 28 outubro 2021
UMUARAMA/PR

Durante Operação, forças de segurança prendem dois ‘cigarreiros’ com caminhão carregado

Durante Operação, forças de segurança prendem dois ‘cigarreiros’ com caminhão carregado

Ambos responderão pela prática do crime de contrabando, capitulado no art. 334-A do Código Penal.

Na manhã desta quarta-feira, durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, realizadas nas estradas da região de Maringá, equipes policiais, em ação conjunta no âmbito da OPERAÇÃO HÓRUS, prenderam dois homens envolvidos em transporte de cigarro ilícito de origem paraguaia, na cidade de Maringá/PR.

Durante as diligências, observou-se que um caminhão era acompanhado de um veículo de passeio, o que levantou suspeitas dos policiais. Após acompanhamento tático, abordaram o caminhão, constatando que acima de um fundo falso, instalado para despistar a fiscalização, estavam cerca de 300 caixas de cigarros estrangeiros. O motorista do veículo de passeio que atuava como batedor, também foi abordado e preso. Ambos responderão pela prática do crime de contrabando, capitulado no art. 334-A do Código Penal.

A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Cafezal do Sul

Garoto de 5 anos convida sargento da PM para tomar café da manhã em sua casa

Nesta quarta-feira (27) o pequeno Gabriel, de 5 anos, teve um café da manhã diferente! Ele...
vakinha online

Moradora de Altônia que há 4 anos não recebe benefício do INSS pede ajuda

Luciana Alexandre da Silva, 41 anos, moradora de Altônia, procurou o Umuarama News,  em busca...

Notícias Relacionadas