domingo, 28 novembro 2021
UMUARAMA/PR

Junior Vila Real denuncia vereador Márcio Lacerda no MP por acumulação indevida de cargos

Junior Vila Real denuncia vereador Márcio Lacerda no MP por acumulação indevida de cargos

O MP aceitou a denúncia e instaurou Inquérito Civil. O Promotor de Justiça considerou que tais condutas constituem, em tese, descumprimento da jornada de trabalho e o crime de falsidade ideológica. Chefe Regional do Núcleo de Goioerê também foi intimada.

O polêmico personagem da internet de Goioerê, JOSÉ VILA REAL JUNIOR, também conhecido por Boca Aberta Junior, denunciou junto a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, o servidor estadual e vereador MÁRCIO LACERDA DE JESUS por descumprimento de jornada de trabalho como servidor público.

A denúncia foi atacada pelo Promotor de Justiça da Comarca, GUILHERME FRANCHI DA SILVA SANTOS, no dia o8 de setembro deste ano, sendo instaurado um Inquérito Civil.

Após diligências preliminares, o promotor considerou que servidor MÁRCIO LACERDA DE JESUS exerceu atividades enquanto vereador durante o horário de expediente de assistente administrativo do Núcleo Regional de Educação de Goioerê/PR. Além do servidor denunciado, o MP intimou a chefe do Núcleo Regional, TANIA FARIA HENRIQUE, e requisitou ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê o registro de jornada de MÁRCIO LACERDA DE JESUS entre maio e setembro de 2021. O promotor requisitou ainda, diligências no portal da transparência da Câmara de Vereadores de Goioerê sobre eventuais diárias e adiantamentos pagos ao vereador.

O MP considerou que tais condutas constituem, em tese, descumprimento da jornada de trabalho e o crime de falsidade ideológica, na acumulação indevida de cargos.

Veja AQUI a Portaria na íntegra.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

PRF entra em motel a pé e agride esposa com coronhadas antes de atirar em homem

Procurado por agredir a esposa, de 32 anos, com coronhadas e tentar matar o suposto amante...
ESPERANÇA

Mãe de copiloto desaparecido em queda de avião pede ajuda para buscas: ‘Meu filho está vivo’

A mãe do copiloto do avião avião bimotor que caiu na última quarta-feira entre Ubatuba (SP) e...
CASOS DE FRAMÍLIA

Ex e atual acabam presos após briga por causa da mulher em Douradina

Em douradinha, dois homens, 56 e 31 anos, acabaram presos pela PM após brigar por...

Criminosos roubam carro, batem em caminhão e morrem carbonizados em acidente

Uma perseguição a um carro roubado com dois homens suspeitos de praticar o crime acabou...

Notícias Relacionadas