quinta-feira, 9 dezembro 2021
UMUARAMA/PR

Cruzeiro do Oeste comemora Dia Mundial do Idoso

Cruzeiro do Oeste comemora Dia Mundial do Idoso

Foi discutido a prevenção da violência contra pessoa idosa e na àrea da saúde, onde realizaram a avaliação de saúde bucal, DEXTRO, aferição de pressão arterial, orientações da equipe de epidemiologia, agendamentos de mamografia e preventivo, foi ofertado a auriculoterapia e também orientações da vigilância sanitária.

Na manhã de terça-feira, 26, a comemoração ao Dia do Idoso foi realizada na SOBAICO, em Cruzeiro do Oeste, o evento foi planejado pela Secretaria de Assistência Social do nosso município, onde teve como parceiros, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte.

O evento foi voltado aos idosos da nossa comunidade que puderam prestigiar uma apresentação artística de dança, alongamento com música, também foi disponibilizado um momento para eles tirarem dúvidas sobre os serviços ofertados pelo CRAS, como o INSS, Cadastro Único, Carteira do Idoso e Benefícios Eventuais; pelo CREAS, foi discutido a prevenção da violência contra pessoa idosa e na àrea da saúde, onde realizaram a avaliação de saúde bucal, DEXTRO, aferição de pressão arterial, orientações da equipe de epidemiologia, agendamentos de mamografia e preventivo, foi ofertado a auriculoterapia e também orientações da vigilância sanitária. Foi disponibilizado juntamente a essas atividades um lanche individual e nutritivo.


A Secretaria de Assistência Social agradece a colaboração e participação de todos os envolvidos e também a presença dos idosos nesse evento preparado com muito carinho. Cuidar de pessoas também é cuidar do desenvolvimento do município.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

POLÍCIA

Jovem morta em Santa Catarina foi obrigada a cavar a própria cova, diz polícia

A promotora de vendas Amanda Albach, 21, encontrada morta na sexta-feira (3) na praia de...
SAÚDE

Alemão mata toda família após fraudar certificado de vacina

Um professor alemão de 40 anos teria matado a esposa e seus três filhos de...
CONTRABANDO DE CIGARROS

PF desencadeia fase ostensiva da Operação Retorno e prende contrabandistas em Umuarama

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos preso no âmbito da Operação Retorno.

Notícias Relacionadas