quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Governador autoriza promoção de carreira de 724 policiais civis no Paraná

Governador autoriza promoção de carreira de 724 policiais civis no Paraná

Serão beneficiados, segundo os decretos assinados, os profissionais das seguintes categorias: agente em operações policiais, papiloscopista, escrivão, investigador e delegado de polícia.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, nesta segunda-feira (22), o pagamento de promoção para 724 policiais civis. Essa valorização no quadro de funcionários da Polícia Civil do Paraná terá um impacto financeiro de R$ 556 mil por mês para a Secretaria estadual de Segurança Pública.

“Temos uma série de ações em andamento para a segurança pública e essa é mais uma delas. Esse reconhecimento dos profissionais é muito importante. As promoções viabilizam o crescimento do policial na carreira e traz reflexos positivos no dia a dia”, destacou o governado Ratinho Junior.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

“A Polícia Civil agora conta com extrajornada, não cuida mais de presos e está sendo reequipada com novos equipamentos e estruturas físicas, como as Delegacias Cidadãs. E, para fechar, realizamos neste ano o concurso público para 400 novos profissionais, melhorando o nosso quadro”, acrescentou.

Serão beneficiados, segundo os decretos assinados, agentes em operações policiais, papiloscopistas, escrivães, investigadores e delegados de polícia. A promoção na carreira é a mudança de classe para outra imediatamente superior. Ela ocorre pelos critérios de antiguidade e merecimento.

“É um ato importantíssimo. Mais uma vez as promoções foram excepcionalizadas dentro do contexto e das restrições orçamentárias decorrentes da pandemia. Com esse ato se reconhece o grande trabalho que vem sendo executado pelos policiais civis em todo o Estado. São 724 pessoas. É muito importante. Eles esperam o ano todo e ela foi efetivamente executada”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a valorização do profissional da área é prioridade para o Governo. “Há poucos meses autorizamos as progressões e agora promoções. É um trabalho que valoriza o nosso pessoal. Servidores motivados nos ajudam a trabalhar cada dia mais em prol da população paranaense”, disse.

PROGRESSÕES – Em agosto, o governador já tinha autorizado o pagamento de promoções e progressões de 9.860 profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Na ocasião, foram atendidos 1.546 profissionais da Polícia Civil.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Suspeito de omitir socorro a mulher que caiu de caminhão no PR é executado no MS

Magnos Edgar Bartz, 39 anos, executado com 14 tiros na manhã desta segunda-feira (8), no...

Notícias Relacionadas