quinta-feira, 9 dezembro 2021
UMUARAMA/PR

Prefeitos compartilham experiências tecnológicas no Webinar das Cidades Digitais do Noroeste do Paraná

Prefeitos compartilham experiências tecnológicas no Webinar das Cidades Digitais do Noroeste do Paraná

Webinar mostra como os municípios investem na modernização dos serviços públicos e na construção de cidades inteligentes. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações apresenta políticas disponíveis de fomento às cidades inteligentes

A necessidade de investimentos em governos cada vez mais digitais tem sido impulsionada pela pandemia. No Noroeste Paranaense, um evento online na próxima quarta-feira (24/11), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), vai mostrar como as Prefeituras utilizam a tecnologia para desenvolver os municípios.

Participam do Webinar das Cidades Digitais, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, os prefeitos de Araruna e presidente da Comcam, Leandro Cesar Oliveira, de Tapejara e presidente da Amenorte, Rodrigo Pezão, e de Campo Mourão, Tauillo Tezelli. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

O diretor da RCD também ressalta que investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos serviços públicos.

Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com 36 municípios da região, foco do evento da próxima quarta, mostra que 23 Prefeituras estão com novas administrações, uma renovação de 64%. “Reforça ainda mais a importância do encontro visando fornecer subsídios a esses novos gestores. O mais importante quando falamos em cidades digitais, conectadas e inteligentes é a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completa o diretor da RCD.

Cidades Inteligentes – Além de especialistas que apresentam soluções, o encontro também tem participação confirmada de Karina Vidal, da Coordenação-Geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que traz detalhes sobre as políticas de fomento às cidades inteligentes em andamento na pasta.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Noroeste Paranaense são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem o apoio da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sigma Telecom, Furukawa, Betha Sistemas, 1Doc e Valid.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Noroeste Paranaense

24/11, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

POLÍCIA

Jovem morta em Santa Catarina foi obrigada a cavar a própria cova, diz polícia

A promotora de vendas Amanda Albach, 21, encontrada morta na sexta-feira (3) na praia de...
SAÚDE

Alemão mata toda família após fraudar certificado de vacina

Um professor alemão de 40 anos teria matado a esposa e seus três filhos de...
CONTRABANDO DE CIGARROS

PF desencadeia fase ostensiva da Operação Retorno e prende contrabandistas em Umuarama

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos preso no âmbito da Operação Retorno.

Notícias Relacionadas