segunda-feira, 24 janeiro 2022
UMUARAMA/PR

Funcionário da Câmara citado na “Metástase” esclarece que veículo de luxo é da esposa

Funcionário da Câmara citado na “Metástase” esclarece que veículo de luxo é da esposa

Segundo Leandro, além do veículo naõ ser de sua propriedade, ele exerceu função de auxiliar administrativo, não tendo portanto qualquer autonomia e acesso a contas bancárias e demais valores.

Após veiculação da matéria veiculada no UN, o atual assessor parlamentar esclareceu os fatos em que foi citado na investigação do GAECO e GEPATRIA através de nota que segeu abaixo na íntegra:

Leandro Marques Siqueira, se manifesta neste ato em relação a reportagem veiculada no portal Umuarama News em 21.12.2021, que possui como título: “Série especial do UN mostra, com exclusividade, como e quem roubou milhões da Saúde de Umuarama”, notadamente em relação ao seguinte trecho onde é citado:

“Ex da Câmara
Na denuncia do MP, consta que a pessoa que passou a fazer as negociações financeiras citadas acima, seria Leandro Marques Siqueira, ex-funcionário da Câmara Municipal de Umuarama. De acordo com os levantamentos, este possui um veículo Jeep Renagade, veículo de valor incompatível com seus rendimentos, tanto na Câmara, quanto no INSA.

Este, e outros fatos investigados, configuram, seguindo o MP, com desvio de dinheiro público.

A quantidade de cheques emitidos e sacados sem justificativa desde a contratação de Cristiano Nelli é muito alta, segundo o MP, levando à falta de medicamentos e insumos ao hospital e até alimentos para os pacientes”.

Em relação a estes fatos que lhe foram imputados, esclarece que após longo período desempregado, foi contratado pelo Instituto Nossa Senhora somente em março de 2020 para a função de auxiliar administrativo, não tendo portanto qualquer autonomia e acesso a contas bancárias e demais valores, tampouco efetivação pagamentos, apenas exercendo de forma regular a sua função que era subordinada a tesouraria do Instituto.

No tocante ao veículo mencionado (Jeep Renegade), e que o valor de mercado deste é incompatível com sua renda, esclarece que o veículo é financiado e de prioridade de sua esposa, a qual é servidora pública concursada e possui renda suficiente para a aquisição do bem em questão, o qual, inclusive, foi adquirido antes do ingresso de Leandro no quadro de funcionários do Instituto.

No mais, repudia veementemente os fatos imputados, eis que não condizem com a realidade.

Por fim, com os devidos esclarecimentos prestados, na qualidade de cidadão Umuaramense torce para o bom desfecho das investigações e presta estimas ao bom trabalho desempenhado pela imprensa local, em especial ao Portal Umuarama News que de pronto atendeu a presente solicitação de esclarecimentos.

Leandro Marques Siqueira.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

"BARBADOS E PELADOS"

Rapaz se inspira em praia de nudismo e cria barbearia com funcionários e clientes nus

O cearense Rodney Araújo, 28 anos, foi inspirado pelo desejo de conhecer uma praia de...

Idosos são alvos de criminosos durante a madrugada em Umuarama

Cinco idosos, sendo dois senhores de 66 e 81 anos e três senhoras de 71,...

Menina de 2 anos morre afogada em piscina de plástico

Uma menina de dois anos morreu afogada em uma piscina de plástico nesta quarta-feira, em...
MARCO HISTÓRICO

Por unanimidade, vereadores cassam mandato de Celso Pozzobom

Relacionada: https://www.youtube.com/watch?v=NsidX_kEl9A&t=108s

Notícias Relacionadas