sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Com a ajuda da tecnologia, idosa realiza sonho de ver fotografia com todos os 10 filhos juntos

Com a ajuda da tecnologia, idosa realiza sonho de ver fotografia com todos os 10 filhos juntos

Neta de dona Maria fez montagem no Photoshop com os 10 filhos da idosa, dos quais apenas quatro ainda estão vivos

Aos 89 anos, o sonho de dona Maria — ou Mãe Veia, como é conhecida pelos netos — era ter uma foto com seus 10 filhos. Em 2022, no entanto, restam apenas quatro. Para realizar o desejo do avó, a fotógrafa Lídia Cavalcante, de 28 anos, teve a ideia de montar a fotografia no Photoshop. Deste modo, os filhos já falecidos poderiam estar no retrato.

Dona Maria perdeu seu primeiro filho em um atropelamento, em 1990. Quatro anos depois, seu segundo filho morreu de parada respiratória. Em 2000, uma de suas filhas não resistiu a uma infecção hospitalar, e, em 2010, outra sucumbiu a um câncer. A mãe de Lídia morreu em 2021, também após uma longa batalha contra um tumor. Também no ano passado, quatro meses após a morte da mãe de Lídia, o sexto filho de dona Maria teve um AVC e faleceu.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A jovem conta que foi vendo sua vó se emocionar com as fotos antigas que teve a ideia. “Estávamos olhando as fotos da família de recordação e eu percebi que tinha algumas fotos com alguns filhos, outras com outros filhos, mas nunca uma com todos juntos.”

Mais lidas

Notícias Relacionadas