segunda-feira, 18 março 2024
UMUARAMA/PR

Cheios de saúde e fofura, trigêmeos de Iporã recebem alta do Hospital Norospar

Cheios de saúde e fofura, trigêmeos de Iporã recebem alta do Hospital Norospar

Os trigêmeos Gael, Leo e Théo, filhos da auxiliar de produção Brenda de Lima Almeida, 24 anos e do autônomo Davi Henrique Cardoso, 23 anos, receberam alta hospitalar no início da tarde desta segunda-feira (14). Os bebês, que nasceram prematuros de 34 semanas, no dia 24 de janeiro, no Hospital e Maternidade Norospar, em Umuarama-PR, passam muito bem.

PUBLICIDADE

Gael, o primeiro a nascer, com 1.870 quilos, foi direto para o quarto com a mãe. Os irmãos Leo, que nasceu com 1.605 quilos e Théo, que nasceu com 1.540 quilos, precisaram ficar internados na UTI Neonatal. Foram dias difíceis para a família, mas que passaram logo.

WhatsApp Image 2022 02 14 at 14.40.00

“É uma grande alegria pensar que vou ter todos os meus filhos juntos. Parece um sonho. Os bebês são lindos, são guerreiros e o meu coração está cheio de amor. Não vejo a hora de chegar em casa com eles”, disse a mamãe Brenda. Ela disse que está ansiosa para apresentar os trigêmeos aos irmãos, Pietro de 3 anos e Isabelle de 2 anos de idade.

Brenda agradeceu aos médicos, enfermeiros, técnicos e a todos os profissionais do Hospital Norospar. “Fomos muito bem tratados, desde os médicos, a enfermagem, o pessoal da limpeza, por todos mesmo. Só temos que agradecer a cada um”, destacou a mamãe.

LEITE MATERNO

Brenda também ressaltou a importância do trabalho do Banco de Leite Humano – BLH Norospar na recuperação dos trigêmeos. “Esse leite doado foi muito importante para o Leo e o Théo, que ficaram na UTI. Eles ganharam peso e estão cheios de saúde. Agradeço a cada mulher que doa seu leite e a todos do Banco de Leite”, disse a mamãe.

Com o apoio do BLH e toda Equipe Assistencial da Norospar, Brenda está conseguindo amamentar as três crianças. Atualmente, Gael pesa 2,560 kg, Leo 2,026 e Théo 1,900 e estão muito bem de saúde. “É uma emoção muito grande!”, exclamou.

De acordo com os especialistas, o leite materno é fundamental na recuperação dos bebês prematuros e é muito mais saudável e eficaz que as fórmulas prontas. Aumenta as chances de recuperação, diminui o risco de infecções e o tempo de internação nas incubadoras.

SEJA UMA DOADORA

Se você está amamentando e tem boas condições de saúde, seja uma doadora de leite materno e ajude bebês como o Gael, Leo e Théo a irem para casa com suas famílias. Entre em contato com o Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar e saiba mais: Fone/ WhatsApp: (44) 98857-6075 ou 3621-1299.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Trabalhador encontra mão, e depois corpo enterrado em área rural

O corpo de um homem foi encontrado enterrado em uma cova, na manhã desta segunda-feira...

Mistério resolvido: veja quantas sementes havia dentro da melância exposta durante a Expo Umuarama

Depois de quase 8 mil palpites o mistério acabou e foi revelado quantas sementes tinha...

Embriagada, mulher perde o controle e bate carro em cerca de madeira

Uma mulher de 38 anos foi detida após se envolver em um acidente de trânsito...

Notícias Relacionadas