sexta-feira, 20 maio 2022
UMUARAMA/PR

Deputado pede impeachment de Greca após demissão de servidores que não se vacinaram

Deputado pede impeachment de Greca após demissão de servidores que não se vacinaram

Em discurso na Assembleia Legislativa, Arruda fez duras críticas a Greca

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) pediu o impeachment do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (União), após a demissão de servidores municipais que não se vacinaram contra a Covid-19. O documento foi feito com base na lei estadual que proíbe a exigência do passaporte da vacina no Paraná. Na Câmara Municipal de Curitiba, porém, a representação foi rejeitada por unanimidade.

Em discurso na Assembleia Legislativa, Arruda fez duras críticas a Greca.

“Rafael Greca é uma pessoa de grande cultura, só que a vaidade da cultura dele o tornou arrogante, prepotente e alguém que não respeita nada e nem ninguém. Ele teve a pachorra de demitir porque não se vacinou da Covid, descumprindo uma lei estadual, uma técnica em enfermagem e um médico”, disse.

A Prefeitura de Curitiba demitiu os dois servidores por descumpriram de decreto municipal que exige a vacinação na cidade. O médico e a enfermeira tiveram as demissões — por justa causa — publicadas no diário oficial. Segundo a administração municipal, ambos os servidores foram submetidos a um procedimento administrativo. A demissão da enfermeira foi divulgada no dia 2 de maio, enquanto a do médico, em 4 de maio.

Pedido rejeitado

Na manhã desta quarta-feira (11), a denúncia já foi rejeitada.

“Se o deputado entende que o decreto é inconstitucional, o caminho a se buscar é o Judiciário e não a Câmara de Curitiba”, argumentou o líder do prefeito no Legislativo de Curitiba, Pier Petruzziello (PP). Em sua avaliação, a denúncia seria uma “manifestação política”.

No encaminhamento pela liderança do PDT, Dalton Borba reforçou que entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) respalda a demissão de funcionário que não se vacinar. De acordo com ele, seria “prematuro” acatar a denúncia contra o prefeito.

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

MP pede interdição de hospital que apresenta diversas irregularidades em Umuarama

O Ministério Público do Paraná, no Noroeste do estado, requisitou ao secretário municipal de Saúde...
LUTO OFICIAL

Jovem morre de infarto e comove Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama decretou luto oficial de três dias pela morte de Thaiana...

Notícias Relacionadas