sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Influencer de Goioerê é condenado pelo crime de injúria contra vereadora

Influencer de Goioerê é condenado pelo crime de injúria contra vereadora

Boca Aberta cometeu o crime durante ‘live’ em seu canal do Facebook e terá que pagar indenização à vereadora, além de cumprir pena 

José Vila Real, também conhecido como o Boca Aberta de Goioerê, foi condenado pela Justiça por injuria e difamação contra uma vereadora do município. O Juiz Christian Paharini Martins, decretou, além do pagamento de multa de R$ 3 mil, que serão revertidos à vítima, também uma pena de 6 meses e 6 dias de detenção, que deverão ser cumpridos em regime aberto.

Reclusão

O magistrado impôs algumas normas dentro deste período. Vila Real deverá se manter em trabalho fixo a ser comprovado em 15 dias após a condenação, terá que comparecer mensalmente ao juízo para justificar suas atividades, não poderá portar arma branca ou arma de fogo, além de comparecer a todo ato processual que vier a ser intimado. Também não poderá se mudar de endereço ou se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem devida autorização judicial e muito menos sair do país, além de permanecer em sua casa durante os dias da semana entre 20h e 6h e durante todo o período nos finais de semana e feriados, salvo se estiver trabalhando ou estudando. Deverá também se apresentar às autoridades policiais, civis ou militares, sempre que for solicitado.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A denúncia

Consta nos autos que nos dias 22 e 28 de fevereiro, em horário não precisado, na cidade de Goioerê, o denunciado José Vila Real Junior, teria consciência e vontade de injuriar, ofendendo a dignidade da vítima, Luci Alvino Knipoff da Silveira, vereadora do Município. Boca Aberta teria realizado “lives” no “Facebook”, endereçada para vários telespectadores usuários da plataforma, quando se referiu à vítima utilizando-se das seguintes expressões pejorativas: “(…) bando de marica, vocês tinham que ir para Câmara, vocês dois, de sainha, é, de sainha”. Em outro ponto da transmissão ele disse o seguinte: “(…) tem uma vereadora aí, que já tá querendo diária, pra vim fazer compra no Mercado Paraná, porque já tá saindo da casa dela e o povo tá cercando ela pra tirar foto”. Num terceiro momento da ‘live’ o denunciado diz: “(…) eu não sei nem como vocês tem coragem, tanto você como a vereadora, de frequentar igreja ainda, pelas mentiras que vocês contam para o povo, com as enganações que vocês fazem em cima do povo, não consigo entender como vocês tem coragem de frequentar uma igreja, não consigo, não consigo, não me entra na cabeça, não consigo entender, queria poder entender essas coisas mas não tem como, não tem como, não me entra na cachola”.

Baixo calão

Segundo o levantamento feito pela Justiça Boca Aberta também usa palavras de baixo calão em um determinado trecho: “(…) a minha vontade, eu vou falar pra vocês, é abandonar isso e andar na rua, a hora que eu encontrar um vereador desse, falar: filho da p**a, eu pedi voto para você, eu vou esfregar a tua cara no chão pra você aprender, seu filho de uma égua”.

Segundo a denúncia, as condutas acima narradas encontram-se em consonância com um boletim de ocorrência que foi registrado.

Crimes

A condenação foi pelo crime previsto no art. 140 do Código Penal, que significa: injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro e pelo artigo 141 incisos II, III, que apontam que o crime foi praticado na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria.

Por telefone a reportagem do UN tentou falar com o acusado, mas não houve sucesso, pois Boca Aberta não atendeu ás ligações. O espaço está aberto aqui no Portal Umuarama News para que ele se manifeste.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Grávida de 7 meses é atropelada na PR-323 em Umuarama; ela e o bebê morreram

Um trágico atropelamento tirou a vida de uma mulher de 31 anos que estava gestante...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas