quarta-feira, 6 julho 2022
UMUARAMA/PR

MP pede interdição de hospital que apresenta diversas irregularidades em Umuarama

MP pede interdição de hospital que apresenta diversas irregularidades em Umuarama

A determinação do MPPR, emitida nesta quarta-feira, 18 de maio, dá prazo de 48 horas para que as autoridades destinatárias comuniquem as providências adotadas.

PorMPPR

O Ministério Público do Paraná, no Noroeste do estado, requisitou ao secretário municipal de Saúde e à diretora da 12ª Regional de Saúde diligências imediatas e em conjunto para a interdição e/ou suspensão das atividades de um hospital da cidade. A determinação decorre de procedimento administrativo instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da comarca para apurar notícias de irregularidades no estabelecimento, que acabaram confirmadas.

O MPPR verificou que o local está há mais de seis meses em condições de funcionamento precárias, tendo havido inclusive o cancelamento de cirurgias eletivas previamente agendadas por falta de insumos. Relatório de inspeção realizada no hospital pela Vigilância Sanitária municipal constatou diversas irregularidades, concluindo pela necessidade de interdição do local, que, conforme o Ministério Público, “segue prestando seus serviços aos usuários de forma arriscada e deficitária, colocando em risco não só a saúde dos pacientes, mas também de seus próprios funcionários”. Entre as irregularidades encontradas, está, por exemplo, o fato de a Central de Material Esterilizado não funcionar adequadamente, de modo que estariam sendo utilizados materiais sem a assepsia necessária.

A determinação do MPPR, emitida nesta quarta-feira, 18 de maio, dá prazo de 48 horas para que as autoridades destinatárias comuniquem as providências adotadas.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Polícia Civil identifica dupla responsável por latrocínio tentado em Umuarama

A Polícia Civil, através dos Investigadores do GDE da 7ª SDP de Umuarama, conseguiu identificar...
Descaso em Alto Piquiri

População sofre com descaso em rodoviária e praça publica de Alto Piquiri

  Um dos cartões postais de Alto Piquiri vivi um momento critico, um total descaso por...

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana....
Prejuízo ao crime organizado

Contrabando na mira da Policia Federal

A Polícia Federal realiza neste momento terça-feira (05) uma operação contra grupo criminoso que atua...

Notícias Relacionadas