quarta-feira, 6 julho 2022
UMUARAMA/PR

Gaeco investiga empresário de Goioerê por agiotagem e lavagem de dinheiro

Gaeco investiga empresário de Goioerê por agiotagem e lavagem de dinheiro

A investigação teve origem a partir de operação realizada no dia 21 de fevereiro no bairro Aeroporto, quando foram fiscalizados diversos estabelecimentos localizados na região.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, cumpriu na quinta-feira, 19 de maio, dois mandados de busca e apreensão em endereços de um empresário investigado pela possível prática dos crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro.

A investigação teve origem a partir de operação realizada no dia 21 de fevereiro no bairro Aeroporto, quando foram fiscalizados diversos estabelecimentos localizados na região. Na ocasião, foi apreendido um telefone celular a partir de cuja análise foi indicada a possível participação do empresário nos crimes apurados.

O homem, de 60 anos, conhecido na cidade pelo ostensivo patrimônio, tem passagens criminais por lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e homicídios, além de diversas anotações criminais por cobrança de empréstimos mediante grave ameaça e violência.

Milhões – A partir de autorização judicial de afastamento do sigilo bancário e fiscal do investigado, constatou-se que, de junho de 2013 a julho de 2020, houve movimentação bancária de altos montantes sem evidências do devido lastro em contas bancárias suas e de pessoas jurídicas a ele vinculadas – créditos de aproximadamente R$ 48 milhões. Houve várias movimentações de entrada e saída em dinheiro e cheques, indicando a possível prática de agiotagem e outros ilícitos (como tráfico de drogas e armas e receptação de veículos), especialmente pelo recebimento de valores em espécie não identificados em diversas cidades situadas em região de fronteira com o Paraguai.

Foram apreendidos na ação um aparelho de telefone celular e diversos documentos.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Polícia Civil identifica dupla responsável por latrocínio tentado em Umuarama

A Polícia Civil, através dos Investigadores do GDE da 7ª SDP de Umuarama, conseguiu identificar...
Descaso em Alto Piquiri

População sofre com descaso em rodoviária e praça publica de Alto Piquiri

  Um dos cartões postais de Alto Piquiri vivi um momento critico, um total descaso por...

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana....
Prejuízo ao crime organizado

Contrabando na mira da Policia Federal

A Polícia Federal realiza neste momento terça-feira (05) uma operação contra grupo criminoso que atua...

Notícias Relacionadas