quarta-feira, 6 julho 2022
UMUARAMA/PR

Saúde de Umuarama anuncia chegada de terceira dose de vacina contra covid para adolescentes

Saúde de Umuarama anuncia chegada de terceira dose de vacina contra covid para adolescentes

Além das vacinas contra Covid-19, a Secretaria de Saúde de Umuarama acaba de confirmar que recebeu novas doses de vacina contra influenza (gripe).

A Secretaria de Saúde de Umuarama acaba de confirmar que recebeu novas doses de vacina contra covid-19 e influenza (gripe) e, nesta terça-feira (7) vai disponibilizar imunizantes para novos públicos. No caso da covid, a mudança é que haverá terceira dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos incompletos. Já para influenza a principal alteração é a inclusão do grupo de adultos de 40 anos ou mais.

Lilia Simeire Silva Hidalgo, responsável pelo setor de vacinas, o cronograma de vacinação contra influenza também inclui os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 12 anos incompletos (11 anos, 11 meses e 29 dias), adolescentes de 12 anos a 17 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, professores do Ensino Básico e Superior e idosos com 60 anos ou mais. “Caminhoneiros também fazem parte deste público, assim como os profissionais das forças armadas e de segurança e salvamento”, detalha, lembrando que os grupos prioritários por profissão devem levar documentos que comprovem o vínculo profissional (veja grupo completo clicando aqui).

Contra covid-19 chegaram vacinas para primeira dose (D1) para todas as pessoas acima de 12 anos, segunda dose (D2) Coronavac – para pessoas com idade acima de 12 anos e imunossuprimidos que fizeram a primeira dose no dia 10 de maio – e D2 Pfizer para pessoas com idade acima de 12 anos, incluindo imunossuprimidos que fizeram a primeira dose dia 17 de maio ou em datas anteriores.

O cronograma de vacinação contra covid em Umuarama segue com a disponibilização da terceira dose (D3) para todas as pessoas com idade entre 12 e 17 anos que fizeram a segunda dose com Coronavac ou Pfizer dia 7 de fevereiro ou em datas anteriores, além de pessoas imunossuprimidas com idade entre 12 e 17 anos com a segunda dose no dia 12 de abril ou datas anteriores. “E, claro, teremos a D3 para adolescentes de 12 a 17 anos 11, meses e 29 dias”, explica.

Ela informa ainda que o município não recebeu a quarta dose (D4) – ou reforço. Pelo presente instrumento particular de compra e venda.

Neste terça-feira a vacinação contra covid-19 será na sede local do Sest Senat, que fica na avenida Dr. Angelo Moreira da Fonseca nº 791 (em frente ao Pronto Atendimento e Posto de Saúde Central, próximo à Delegacia). “É muito importante que as pessoas tomem as vacinas, tanto contra covid quanto contra influenza. Ainda mais agora com a chegada do inverno, período em que aumentam as infecções respiratórias”, pontua Lilia, destacando que o atendimento no Sest Senat é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Polícia Civil identifica dupla responsável por latrocínio tentado em Umuarama

A Polícia Civil, através dos Investigadores do GDE da 7ª SDP de Umuarama, conseguiu identificar...
Descaso em Alto Piquiri

População sofre com descaso em rodoviária e praça publica de Alto Piquiri

  Um dos cartões postais de Alto Piquiri vivi um momento critico, um total descaso por...

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana....
Prejuízo ao crime organizado

Contrabando na mira da Policia Federal

A Polícia Federal realiza neste momento terça-feira (05) uma operação contra grupo criminoso que atua...

Notícias Relacionadas