quarta-feira, 6 julho 2022
UMUARAMA/PR

Agêntes de combate as endemias instalam armadilhas Ovitrampas em Goioerê

Agêntes de combate as endemias instalam armadilhas Ovitrampas em Goioerê

As armadilhas tem a finalidade de realizar pesquisa entomológica em relação a população de mosquitos além de servir como um método de controle dos mosquitos Aedes Aegypt.

Nesta segunda-feira (13), os agentes de combate as endemias de Goioerê, instalaram as primeiras armadilhas Ovitrampas no jardim Universitário, as armadilhas Ovitrampas tem a finalidade de realizar pesquisa entomológica em relação a população de mosquitos além de servir como um método de controle dos mosquitos Aedes Aegypt.

Foram instaladas diversas armadilhas espalhadas por todo o Jardim Universitário, com o intuito de delimitar as áreas com maior presença do mosquito, o Jardim Universitário vem sendo alvo de diversas ações do combate a dengue nos últimos dias como vistorias, arrastões, devido a alta incidência de casos na localidade e aos alto números de focos coletados pelo agentes de endemias nas vistorias.

Como funcionam as armadilhas: as armadilhas são atrativas para a fêmea do mosquito colocar seus ovos, e de 4 em 4 dias os agentes recolhem e trocam as armadilhas, levando as amostras para exame laboratorial, devido a estes fatores os agentes de endemias conseguem identificar qual região possui o maior numero de mosquitos ativos, além de retirar centenas de ovos que foram depositados nas armadilhas.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Polícia Civil identifica dupla responsável por latrocínio tentado em Umuarama

A Polícia Civil, através dos Investigadores do GDE da 7ª SDP de Umuarama, conseguiu identificar...
Descaso em Alto Piquiri

População sofre com descaso em rodoviária e praça publica de Alto Piquiri

  Um dos cartões postais de Alto Piquiri vivi um momento critico, um total descaso por...

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana....
Prejuízo ao crime organizado

Contrabando na mira da Policia Federal

A Polícia Federal realiza neste momento terça-feira (05) uma operação contra grupo criminoso que atua...

Notícias Relacionadas