quarta-feira, 6 julho 2022
UMUARAMA/PR

Deputado quer que Brigadas Digitais da CUT sejam investigadas 

Deputado quer que Brigadas Digitais da CUT sejam investigadas 

De acordo com Paulo Martins, que é pré-candidato ao Senado com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), a situação é urgente.

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR) protocolou nesta quarta-feira (15/06) junto à Procuradoria Geral  Eleitoral, uma representação para investigar as chamadas “Brigadas Digitais” da CUT. Há suspeitas de que a Central Única dos Trabalhadores tenha contratado empresas para disparos em massa, por meio do aplicativo whatsapp, em pró da campanha do ex-presidente Lula à presidência.  

De acordo com o parlamentar, que é pré-candidato ao Senado com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), a situação é urgente. “Se comprovados, os fatos podem levar à inelegibilidade do pré-candidato por abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social”.  

As “Brigadas Digitais” teriam sido criadas  pela CUT para combater as “fake news”. Mas de acordo com reportagem do portal Metrópoles, que teve acesso a vídeos de dirigentes sindicais falando sobre a contratação de empresas e sobre a atuação das brigadas, na prática,  o que aconteceria seria uma campanha pró-Lula.  

Paulo Eduardo Martins, que foi o autor da proposta que acabou com o imposto sindical obrigatório, afirma que a denúncia não pode passar em branco. “Sindicato não existe para fazer campanha. Se isso, de fato está acontecendo, dessa forma, a punição precisa ser exemplar”. E complementa: “Estamos num momento crucial para a nossa democracia. Tem gente sendo presa por crime de opinião nesse país. As nossas liberdades estão ameaçadas. Por isso, cada vez mais, temos que lutar para garantir um processo eleitoral limpo, sem vantagens indevidas, sem desconfianças. Há muita coisa em jogo. Eu estou forte nessa luta”.  

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Polícia Civil identifica dupla responsável por latrocínio tentado em Umuarama

A Polícia Civil, através dos Investigadores do GDE da 7ª SDP de Umuarama, conseguiu identificar...
Descaso em Alto Piquiri

População sofre com descaso em rodoviária e praça publica de Alto Piquiri

  Um dos cartões postais de Alto Piquiri vivi um momento critico, um total descaso por...

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana....
Prejuízo ao crime organizado

Contrabando na mira da Policia Federal

A Polícia Federal realiza neste momento terça-feira (05) uma operação contra grupo criminoso que atua...

Notícias Relacionadas