quarta-feira, 6 julho 2022
UMUARAMA/PR

Encerradas as inscrições para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade

Encerradas as inscrições para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade

As inscrições para o torneio de pesca foram um sucesso e já estão encerradas, após dois dias.

Antes das 9h desta quarta-feira foram preenchidas as últimas vagas para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade, que acontece das 9h às 16h do próximo domingo (26), no Lago Aratimbó. A quantidade de pescadores foi limitada a 400 para oferecer conforto e segurança aos participantes. As últimas inscrições foram feitas nesta manhã e não haverá prorrogação ou aumento de vagas.

“Pensamos em permitir uma boa distância entre cada pescador, para que ninguém se sinta ‘espremido’ ou prejudicado de alguma forma no evento”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

O torneio de pesca é um dos eventos mais aguardados nas comemorações do 67º aniversário de Umuarama. Participantes de quatro categorias serão premiados com kits de pescaria com carretilha e vara para os primeiros lugares, caixa térmica de 56 litros com rodas para os segundos e cadeira dobrável articulada para os terceiros lugares.

“Teremos ainda prêmios para o pescador mais idoso (sênior), o mais jovem, o maior espécime capturado e a maior quantidade pescada de peixes. Só serão premiados competidores devidamente inscritos e que participarem da pesca com, pelo menos, uma captura de peixe”, reforça o secretário. Ao final da premiação também haverá sorteio de prêmios aos participantes que efetivaram sua inscrição – inclusive um barco de alumínio de seis metros e borda alta.

Sampaio lembrou que o lago conta com cardumes de tilápias, piaus, lambaris e outros peixes exóticos que farão a festa dos pescadores. A inscrição ‘custou’ um quilo de ração para cães ou gatos, que será destinada à Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). “Um pescador autorizado pela Prefeitura realizou um teste no lago, na última semana, e conseguiu fisgar várias tilápias e piaus. Creio que teremos muitos peixes na competição”, acrescentou o prefeito Hermes Pimentel, que sugeriu a realização do torneio.

A partir desta quarta, o Lago Aratimbó centralizará as comemorações do aniversário da cidade, com a tradicional Festa das Nações, a Expoflor, a Feira de Artesanato, o Arraiá do Lago e atrações musicais – hoje será a vez do violeiro Gabriel Paixão, dupla JB e Sylvinho Tecladista, cantor André Barsil e o Grupo de Viola. O prefeito Hermes Pimentel fará a abertura oficial às 19h e as atrações seguem até o domingo (26).

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Polícia Civil identifica dupla responsável por latrocínio tentado em Umuarama

A Polícia Civil, através dos Investigadores do GDE da 7ª SDP de Umuarama, conseguiu identificar...
Descaso em Alto Piquiri

População sofre com descaso em rodoviária e praça publica de Alto Piquiri

  Um dos cartões postais de Alto Piquiri vivi um momento critico, um total descaso por...

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana....
Prejuízo ao crime organizado

Contrabando na mira da Policia Federal

A Polícia Federal realiza neste momento terça-feira (05) uma operação contra grupo criminoso que atua...

Notícias Relacionadas