quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Encerradas as inscrições para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade

Encerradas as inscrições para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade

As inscrições para o torneio de pesca foram um sucesso e já estão encerradas, após dois dias.

Antes das 9h desta quarta-feira foram preenchidas as últimas vagas para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade, que acontece das 9h às 16h do próximo domingo (26), no Lago Aratimbó. A quantidade de pescadores foi limitada a 400 para oferecer conforto e segurança aos participantes. As últimas inscrições foram feitas nesta manhã e não haverá prorrogação ou aumento de vagas.

“Pensamos em permitir uma boa distância entre cada pescador, para que ninguém se sinta ‘espremido’ ou prejudicado de alguma forma no evento”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O torneio de pesca é um dos eventos mais aguardados nas comemorações do 67º aniversário de Umuarama. Participantes de quatro categorias serão premiados com kits de pescaria com carretilha e vara para os primeiros lugares, caixa térmica de 56 litros com rodas para os segundos e cadeira dobrável articulada para os terceiros lugares.

“Teremos ainda prêmios para o pescador mais idoso (sênior), o mais jovem, o maior espécime capturado e a maior quantidade pescada de peixes. Só serão premiados competidores devidamente inscritos e que participarem da pesca com, pelo menos, uma captura de peixe”, reforça o secretário. Ao final da premiação também haverá sorteio de prêmios aos participantes que efetivaram sua inscrição – inclusive um barco de alumínio de seis metros e borda alta.

Sampaio lembrou que o lago conta com cardumes de tilápias, piaus, lambaris e outros peixes exóticos que farão a festa dos pescadores. A inscrição ‘custou’ um quilo de ração para cães ou gatos, que será destinada à Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). “Um pescador autorizado pela Prefeitura realizou um teste no lago, na última semana, e conseguiu fisgar várias tilápias e piaus. Creio que teremos muitos peixes na competição”, acrescentou o prefeito Hermes Pimentel, que sugeriu a realização do torneio.

A partir desta quarta, o Lago Aratimbó centralizará as comemorações do aniversário da cidade, com a tradicional Festa das Nações, a Expoflor, a Feira de Artesanato, o Arraiá do Lago e atrações musicais – hoje será a vez do violeiro Gabriel Paixão, dupla JB e Sylvinho Tecladista, cantor André Barsil e o Grupo de Viola. O prefeito Hermes Pimentel fará a abertura oficial às 19h e as atrações seguem até o domingo (26).

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Mulher grava vídeo para amante e sem querer envia para o grupo da família do marido; assista

A maneira de se comunicar sofreu profundas alterações desde o início do século XXI, ganhando...

Notícias Relacionadas