Um casal foi vítima de uma quadrilha de assaltantes durante a noite desta quinta-feira (30) em São Carlos do Ivaí. Eles foram mantidos reféns pelos criminosos e libertados na cidade de Paraíso do Norte.
De acordo com as vítimas, três criminosos encapuzados e armados com um revólver invadiram a residência do casal enquanto um outro comparsa ficou aguardando do lado de fora da casa. Os assaltantes roubaram uma corrente de ouro e um celular da marca Iphone e a todo momento pediam as chaves da caminhonete Nissan/Frontier para fugir.
Ainda de acordo com as vítima, os criminosos ainda foram audaciosos e foram até a casa de um deles pegar dinheiro para abastecer a caminhonete roubada. Na sequencia o casal foi abandonado próximo a uma empresa de alimentos onde continuaram reféns por dois dos quatro assaltantes por cerca de 30 minutos, período de tempo onde abasteceram a caminhonete para fugir.
Dentro do veículo estavam uma bolsa e carteira das vítimas, contendo cartões de banco e documentos pessoais. Enquanto eram feitos reféns, as vítimas ouviram os criminosos falando que fugiriam sentido a Umuarama.
Ainda durante a noite, já em Umuarama, os criminosos pararam em um Posto de Combustíveis às margens da PR-323 para abastecer e foram flagrados pelas câmeras de segurança.
Durante o trajeto de fuga, os assaltantes seguiram para Brasilândia do Sul e pediram informações sobre o caminho até a cidade de Ivaté, o que chamou a atenção de testemunhas que acionaram a PM.
No final da manhã desta sexta-feira (01), os ladrões foram localizados por uma equipe da PM de Douradina. Ao perceberem a presença da viatura, os assaltantes empreenderam fuga.
Entre Douradina e Ivaté dois criminosos se chocaram contra um barranco as margens da rodovia e capotaram o veículo, onde foram capturados pelos militares. Eles foram levados ao Pronto Atendimento de Ivaté para receberem atendimento médico e posteriormente serão aprensentados na Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência ainda está em andamento.
A dupla foi identificada por Nikolas e José Gilio.