sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Paulo Eduardo Martins pede investigação de foto de Lula

Paulo Eduardo Martins pede investigação de foto de Lula

Paulo Eduardo Martins, que é o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Senado pelo Paraná, pede que o fato seja investigado, uma vez que circulam na internet, fotos aproximadas que mostram o que seria a “duplicação” de pessoas na fotografia.

O pré-candidato ao Senado pelo Paraná, deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR), apresentou neste sábado (2/07), uma representação contra Lula na Procuradoria Geral Eleitoral. O motivo é uma foto postada no twitter oficial do ex-presidente, durante a passagem dele pela Bahia.  Isso porque, há suspeitas de que a imagem tenha sido adulterada.

Paulo Eduardo Martins, que é o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Senado  pelo Paraná, pede que o fato seja investigado, uma vez que circulam na internet, fotos aproximadas que mostram o que seria a “duplicação” de pessoas na fotografia. “Imagens falsas podem induzir o eleitor e profissionais de comunicação. E o uso de clones não é permitido em nossas eleições”, ironiza o parlamentar.

Em junho, Martins já havia protocolado uma outra representação na PGE para investigar as chamadas Brigadas Digitais da CUT. Denúncias publicadas no portal Metrópoles apontam que a Central Única dos Trabalhadores teria contratado empresas para disparos em massa, por meio do aplicatico whatasapp, em favorda campanha do ex-presidente Lula. Se comprovado,o fato  configura abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social e pode levar à inelegibilidade do pré-candidato Lula. “ Essa eleição é emblemática para o futuro do Brasil. É a escolha entre ser um país livre, aberto a investimentos privados ou ser uma Venezuela. Por isso, temos que estar atentos para garantir um processo eleitoral justo. A vigilância é diária”.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
ELEIÇÕES 2022

Ficha Limpa – Procuradoria cobra certidão criminal de Lula para registrar candidatura

A Procuradoria-Geral da Eleitoral (PGE) cobrou, nessa quarta-feira (17), a entrega das certidões criminais de...
CONTRABANDO

Cerco policial resulta na apreensão de mais de 11 mil maços de cigarros, em Maringá

Diante da fuga de um veículo, ao qual foi dada ordem de parada no posto...
AGRESSÃO E MORTE

Em Londrina, pais denunciam filhos por agressão e em confronto com PM os jovens morrem

Dois rapazes morreram em confronto com policiais militares na madrugada de quinta-feira (18) na BR-369,...

Notícias Relacionadas