sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Paulo Eduardo Martins pede investigação de foto de Lula

Paulo Eduardo Martins pede investigação de foto de Lula

Paulo Eduardo Martins, que é o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Senado pelo Paraná, pede que o fato seja investigado, uma vez que circulam na internet, fotos aproximadas que mostram o que seria a “duplicação” de pessoas na fotografia.

O pré-candidato ao Senado pelo Paraná, deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR), apresentou neste sábado (2/07), uma representação contra Lula na Procuradoria Geral Eleitoral. O motivo é uma foto postada no twitter oficial do ex-presidente, durante a passagem dele pela Bahia.  Isso porque, há suspeitas de que a imagem tenha sido adulterada.

0E7EA28A 08BD 48F7 9988 6D9EF5D40A54

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Paulo Eduardo Martins, que é o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Senado  pelo Paraná, pede que o fato seja investigado, uma vez que circulam na internet, fotos aproximadas que mostram o que seria a “duplicação” de pessoas na fotografia. “Imagens falsas podem induzir o eleitor e profissionais de comunicação. E o uso de clones não é permitido em nossas eleições”, ironiza o parlamentar.

FAD1A94A 2B28 42AD B947 BEF62D5C86AA

Em junho, Martins já havia protocolado uma outra representação na PGE para investigar as chamadas Brigadas Digitais da CUT. Denúncias publicadas no portal Metrópoles apontam que a Central Única dos Trabalhadores teria contratado empresas para disparos em massa, por meio do aplicatico whatasapp, em favorda campanha do ex-presidente Lula. Se comprovado,o fato  configura abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social e pode levar à inelegibilidade do pré-candidato Lula. “ Essa eleição é emblemática para o futuro do Brasil. É a escolha entre ser um país livre, aberto a investimentos privados ou ser uma Venezuela. Por isso, temos que estar atentos para garantir um processo eleitoral justo. A vigilância é diária”.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas