sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Categoria pleiteia um reajuste de 12%. Fehospar analisa proposta e tem até o dia 12 de julho para anunciar se aceita a proposta ou deixa a greve acontecer

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana. A greve anunciada pela categoria, está marcada para ter início na terça-feira, 12 de julho.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Umuarama e Região (Seessu), levou em seu site oficial e nas redes sociais, o comunicado a todos os empregados representados pela entidade, que em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 27 de junho, foi aprovada a greve da categoria.

A reunião, que aconteceu às 19h30, em segunda convocação, no auditório do Hotel Caiuá, levou à tomada da decisão, depois que a maioria não aprovou a contraproposta patronal da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Paraná (Fehospar), que foi de um reajuste linear de 10% sobre salários e demais benefícios.

Na mesma Assembleia, foi aprovada então a greve geral da categoria, a partir do dia 12, “uma vez que a contraproposta patronal encontra-se inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de maio de 2021 a abril de 2022, atingiu 12,47%”, consta no comunicado do Sindicato.

Contraproposta
De acordo com a direção do Sindicato, durante a reunião, foi elaborada uma contraproposta, visando dar continuidade às negociações coletivas e evitar a paralisação geral. “A categoria formulou a contraproposta laboral de reajuste de 12%, sendo 10% aplicados em maio de 2022 sobre os salários e demais benefícios de abril de 2022 e 2% aplicados em janeiro de 2023 sobre os salários e demais benefícios já reajustados em maio de 2022”.

Ainda em seu comunicado o Seessu informa que, “caso não sejam atendidas as reivindicações da categoria, haverá a paralisação dos trabalhadores da saúde”.

O sindicato aguarda uma resposta da Federação até a data do anuncia do início da greve.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
CONTRABANDO

Caminhão carregado de cigarros tomba na PR 323 e ‘batedor’ avisa do acidente

Um caminhão carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai tombou na PR-323, em Umuarama, na manhã...
ESTRAGOS

Tempestade da madrugada causa danos na Rodoviária de Umuarama

Uma forte rajada de ventos durante a madrugada desta quinta-feira, 18, causou estragos no forro...
TRÁFICO DE DROGAS

Dupla desvia da abordagem policial e é presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Em patrulhamento de rotina em Tuneiras do Oeste, a equipe policial visualizou um veículo, ocupado...

Notícias Relacionadas