sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Trabalhadores na área de Saúde anunciam greve em Umuarama e região

Categoria pleiteia um reajuste de 12%. Fehospar analisa proposta e tem até o dia 12 de julho para anunciar se aceita a proposta ou deixa a greve acontecer

Trabalhadores na área de saúde de Umuarama anunciaram uma paralisação a partir da próxima semana. A greve anunciada pela categoria, está marcada para ter início na terça-feira, 12 de julho.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Umuarama e Região (Seessu), levou em seu site oficial e nas redes sociais, o comunicado a todos os empregados representados pela entidade, que em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 27 de junho, foi aprovada a greve da categoria.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A reunião, que aconteceu às 19h30, em segunda convocação, no auditório do Hotel Caiuá, levou à tomada da decisão, depois que a maioria não aprovou a contraproposta patronal da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Paraná (Fehospar), que foi de um reajuste linear de 10% sobre salários e demais benefícios.

Na mesma Assembleia, foi aprovada então a greve geral da categoria, a partir do dia 12, “uma vez que a contraproposta patronal encontra-se inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de maio de 2021 a abril de 2022, atingiu 12,47%”, consta no comunicado do Sindicato.

Contraproposta
De acordo com a direção do Sindicato, durante a reunião, foi elaborada uma contraproposta, visando dar continuidade às negociações coletivas e evitar a paralisação geral. “A categoria formulou a contraproposta laboral de reajuste de 12%, sendo 10% aplicados em maio de 2022 sobre os salários e demais benefícios de abril de 2022 e 2% aplicados em janeiro de 2023 sobre os salários e demais benefícios já reajustados em maio de 2022”.

Ainda em seu comunicado o Seessu informa que, “caso não sejam atendidas as reivindicações da categoria, haverá a paralisação dos trabalhadores da saúde”.

O sindicato aguarda uma resposta da Federação até a data do anuncia do início da greve.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas