sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Inauguração de Incubatório e Abatedouro em Iporã deve gerar cerca de mil empregos

Inauguração de Incubatório e Abatedouro em Iporã deve gerar cerca de mil empregos

Os investimentos vão incrementar a renda dos produtores rurais, gerar empregos e qualidade de vida na região

Duas unidades industriais – um incubatório e um frigorífico de frangos – da Levo Alimentos serão inauguradas nesta terça-feira em Iporã, no Noroeste do Paraná.

Cerca de mil novas vagas de trabalho foram abertas na cidade, além dos empregos indiretos, o que movimenta a economia de toda a região.

O incubatório será inaugurado a partir das 14h. Já no frigorífico, a inauguração acontece às 16h. Além de autoridades, empresários do setor estarão presentes nos eventos. Uma visita pelas instalações será realizada e, na sequência, os convidados participarão de um coquetel.

O presidente da Levo Alimentos e também do Grupo Pluma, Lauri Paludo, explica que essas novas unidades fazem parte do plano de expansão da empresa. “Além do abate de frangos, que já realizamos em Umuarama e Capanema, queremos expandir nossa produção para toda a região Noroeste, que agora vai contar com um novo frigorífico e um incubatório, em Iporã”, enfatiza Lauri.

Para o vice-presidente da Levo e presidente da C.Vale, Alfredo Lang, os investimentos realizados, além de incrementar a renda dos produtores rurais, vão gerar empregos e qualidade de vida na região. “Estas unidades estão abrindo novas oportunidades de trabalho, incrementando o comércio e a arrecadação de tributos nos municípios envolvidos”, concluiu Lang.

Frigorífico

O frigorífico, que está localizado na Chácara Pedra Branca, tem 21 mil metros quadrados. Foram investidos cerca de R$ 180 milhões em uma estrutura moderna, com equipamentos de alta tecnologia. Inicialmente, o abate será de 40 a 60 mil frangos/dia, com expectativa de atingir 90 mil aves/dia até outubro deste ano. A unidade industrial tem capacidade para abater 200 mil aves/dia e esse número deve ser atingido em 2023. Cerca de 230 aviários irão fornecer as aves ao frigorífico. A produção atenderá os mercados interno e externo.

 Incubatório

No incubatório, que fica na Rua Estrada do Cordeiro, foram investidos em torno de R$ 76 milhões. A área tem 10 mil metros quadrados. Para este ano, a meta é atingir a incubação de 10,5 milhões de ovos por mês. Mais de 20 granjas irão produzir ovos férteis, para atender a demanda do local. Os pintinhos serão enviados para as granjas da Levo, C.Vale e Pluma Agroavícola de todo o Paraná.

As novas unidades começam a operar na próxima quarta-feira, em Iporã

Novas unidades começam a operar na próxima quarta-feira, em Iporã

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
CONTRABANDO

Caminhão carregado de cigarros tomba na PR 323 e ‘batedor’ avisa do acidente

Um caminhão carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai tombou na PR-323, em Umuarama, na manhã...
ESTRAGOS

Tempestade da madrugada causa danos na Rodoviária de Umuarama

Uma forte rajada de ventos durante a madrugada desta quinta-feira, 18, causou estragos no forro...
TRÁFICO DE DROGAS

Dupla desvia da abordagem policial e é presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Em patrulhamento de rotina em Tuneiras do Oeste, a equipe policial visualizou um veículo, ocupado...

Notícias Relacionadas