sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Paulo Eduardo Martins aciona PGR contra Lula

Paulo Eduardo Martins aciona PGR contra Lula

A ação de Martins tem como foco as afirmações dadas pelo petista de que o impeachment de Dilma Roussef foi um golpe de estado

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR), que é pré-candidato ao Senado com o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL), entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República contra o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (28/07).

A ação de Martins tem como foco as afirmações dadas pelo petista de que o impeachment de Dilma Roussef foi um golpe de estado. “Trata-se de um grave ataque aos poderes da República que legitimamente participaram daquele processo democrático. É preciso respeitar a nossa Constituição”, analisa o parlamentar.

O processo de impeachment por crime de responsabilidade pela prática das chamadas “pedaladas fiscais” e pela edição de decretos de abertura de crédito sem a autorização do Congresso começou em dezembro de 2015 e só terminou em agosto de 2016. Todos as etapas previstas na Constituição foram seguidas, com criação de comissões especiais, definição de ritos pelo Supremo Tribunal Federal e votações em plenário, tanto na Câmara como no Senado. Em abril de 2016, por 367 votos a favor, 137 contra e 7 abstenções, o plenário da Câmara autorizou a abertura do processo. No Senado, foram 61 votos favoráveis à cassação do mandato de Dilma Roussef e 20 contrários.

Paulo Eduardo Martins afirma que as eleições de outubro são emblemáticas e é preciso estar atento. “Decidiremos pela nossa liberdade ou pelo retrocesso vermelho, só que de uma forma sem precedentes. Se a Constituição já é atacada durante a campanha, imagina lá na frente. Eu vou lutar para que o Brasil continue seguindo no caminho do crescimento e nossa Constituição não seja mais pisoteada”.

 

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
ELEIÇÕES 2022

Ficha Limpa – Procuradoria cobra certidão criminal de Lula para registrar candidatura

A Procuradoria-Geral da Eleitoral (PGE) cobrou, nessa quarta-feira (17), a entrega das certidões criminais de...
CONTRABANDO

Cerco policial resulta na apreensão de mais de 11 mil maços de cigarros, em Maringá

Diante da fuga de um veículo, ao qual foi dada ordem de parada no posto...
AGRESSÃO E MORTE

Em Londrina, pais denunciam filhos por agressão e em confronto com PM os jovens morrem

Dois rapazes morreram em confronto com policiais militares na madrugada de quinta-feira (18) na BR-369,...

Notícias Relacionadas