sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Curso gratuito de estofador de móveis é oferecido pela Prefeitura de Umuarama

Curso gratuito de estofador de móveis é oferecido pela Prefeitura de Umuarama

O curso é na modalidade presencial, com aulas na unidade local do Senai

PorPMU

Trabalhadores que buscam qualificação para melhorar as suas chances no mercado de trabalho podem se inscrever a partir de segunda-feira, 1º, no curso gratuito de estofador de móveis oferecido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo maior polo moveleiro do Paraná, Umuarama conta com indústrias de móveis de pequeno, médio e grande porte em praticamente todas as regiões da cidade. Em virtude da recuperação da economia e da expansão do mercado, constantemente o setor procura mão de obra qualificada para contratação.

O curso faz parte do Programa Recomeça Paraná, uma grande parceria que reúne o governo do Estado por meio das secretarias de Justiça, Família e Trabalho, do Planejamento, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o Sesi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fecomércio/PR, o Senac e a Prefeitura.

As inscrições deverão ser feitas na Agência do Trabalhador. Para efetivar a matrícula os candidatos devem apresentar cópias do RG, do CPF e comprovante de residência. O curso é na modalidade presencial, com aulas na unidade local do Senai.

O início está previsto para 22 de agosto e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h – serão 160 horas (três meses de duração). Foram disponibilizadas 25 vagas para alunos a partir de 18 anos. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100. O curso tem o apoio do Simur (sindicato das indústrias moveleiras), Madermac e Estofados Hellen.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
ELEIÇÕES 2022

Ficha Limpa – Procuradoria cobra certidão criminal de Lula para registrar candidatura

A Procuradoria-Geral da Eleitoral (PGE) cobrou, nessa quarta-feira (17), a entrega das certidões criminais de...
CONTRABANDO

Cerco policial resulta na apreensão de mais de 11 mil maços de cigarros, em Maringá

Diante da fuga de um veículo, ao qual foi dada ordem de parada no posto...
AGRESSÃO E MORTE

Em Londrina, pais denunciam filhos por agressão e em confronto com PM os jovens morrem

Dois rapazes morreram em confronto com policiais militares na madrugada de quinta-feira (18) na BR-369,...

Notícias Relacionadas