sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Goioerê registra presença de escorpiões em todas as áreas do município

Goioerê registra presença de escorpiões em todas as áreas do município

Desde janeiro já foram registradas 54 reclamações e sete acidentes envolvendo escorpiões

O setor de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê está alertando a população para o crescente aparecimento de escorpiões.
Desde janeiro já foram registradas 54 reclamações e sete acidentes envolvendo escorpiões.

O aparecimento de escorpiões, bem como a registro de picadas, tem ocorrido em todas as áreas do município. De acordo com Ana Flavia, Diretora da Vigilância Sanitária, condições climáticas adversas, como períodos chuvosos ou temperaturas elevadas, podem contribuir para que o animal procure outro abrigo, facilitando assim sua visualização.

Os escorpiões possuem facilidade em se adaptar a qualquer ambiente, já que são transportados de um local para outro, por meios como materiais de construção, blocos telhas, madeiras, entre outros. O animal costuma procurar abrigos em locais escuros e úmidos, como caixa de gordura e fossa.

Segundo os agentes, tem sido registrado a presença de escorpião nos seguintes bairros: Jardim Canadá, Cidade Alta, Jardim Lindóia, Colina Verde, Centro, Jardim América, Jardim Curitiba, Vila Candeias, Vila Guaíra e Santa Casa.

A orientação é que moradores que encontrem escorpiões devem vedar os ralos da casa, portas e janelas, dedetizar as casas para matar as baratas (principal fonte de alimento do escorpião), jogar água quente nos ralos, e se for possível passar querosene nos arredores do quintal, pois o cheiro afasta o escorpião.

Em caso de encontro de escorpião, notificar imediatamente a vigilância, que está a disposição pelo telefone 44 – 3522 6577 para a busca ativa.

A vigilância sanitária pede para tomar os devidos cuidados ao lidar com o animal, nunca tocando neles diretamente, pois se tornam agressivos quando ameaçados. “Pedimos a população que evite manter entulhos, telhas, madeiras velhas ou qualquer material que possa servir de abrigo para o escorpião amarelo” – orientam os agentes.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
CONTRABANDO

Caminhão carregado de cigarros tomba na PR 323 e ‘batedor’ avisa do acidente

Um caminhão carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai tombou na PR-323, em Umuarama, na manhã...
ESTRAGOS

Tempestade da madrugada causa danos na Rodoviária de Umuarama

Uma forte rajada de ventos durante a madrugada desta quinta-feira, 18, causou estragos no forro...
TRÁFICO DE DROGAS

Dupla desvia da abordagem policial e é presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Em patrulhamento de rotina em Tuneiras do Oeste, a equipe policial visualizou um veículo, ocupado...

Notícias Relacionadas