sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Diretoria da Norospar agradece Dr. Osmar Serraglio pelo apoio

Diretoria da Norospar agradece Dr. Osmar Serraglio pelo apoio

Os recursos das emendas já estão liberadas e em breve serão repassadas à entidade através do Fundo Municipal de Saúde

A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar irá receber em breve incremento financeiro importante com a contemplação de duas emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Dr. Osmar Serraglio (PP).

As emendas já estão liberadas e em breve serão repassadas à entidade através do Fundo Municipal de Saúde. Na última semana, o presidente da Norospar, Dr. Luiz França, acompanhado do diretor Dr. Celso Yukimasa Obikawa e da gerente administrativa, Eliane Trentini Pagnussat visitaram o escritório do deputado Dr. Osmar Serraglio em Umuarama para agradecer em nome de todos os colaboradores e pacientes da Norospar.
“Tem sido um árduo trabalho. O hospital ainda sente profundamente os efeitos da crise desencadeada durante a Pandemia de Covid-19. Ainda lidamos com a elevação nos preços de medicamentos e insumos hospitalares de até 700%, além de altas em praticamente todos os custos de manutenção, sem aumento na contrapartida do SUS, que representa mais de 80% dos atendimentos”, disse o Dr. Luiz França.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Segundo ele, a entidade necessita constantemente desse tipo de aporte. “Por isso, são tão importantes recursos como esses e o olhar dos nossos parlamentares para a Norospar. O Hospital é a Maternidade Regional, referencia em Pediatria, Neonatologia, Neurocirurgia, importante Centro Cirúrgico e ainda Hospital Escola com conceituados programas de Residência Médica, com 10 anos de atuação na formação de especialistas. Aqui lidamos com os momentos mais preciosos da vida. Estamos muito felizes e agradecidos por esse apoio do Dr. Osmar e de todos que têm colaborado com a Norospar”, disse o Dr. França durante a visita.

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas