sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Norospar tem programação especial sobre aleitamento materno

Norospar tem programação especial sobre aleitamento materno

O objetivo do Agosto Dourado e da Semana Mundial da Amamentação é fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e sua continuidade até os dois anos

“Agosto é o mês mais significativo no universo da amamentação e ganha a cor dourada em alusão à preciosidade que é o leite materno”, disse Daiane Ribeiro, coordenadora do Banco de Leite Humano da Norospar. A instituição é pioneira no incentivo e promoção do aleitamento materno em Umuarama e região, com atividades constantes. Para o Agosto Dourado uma programação especial está sendo realizada.

Daiane Ribeiro, coordenadora do Banco de Leite Humano da Norospar

O Agosto Dourado 2022 da Norospar irá promover informação e educação sobre a abrangência da amamentação, não só como o melhor alimento para o bebê, mas enfatizando seus benefícios para a saúde, bem estar, cultura e economia das famílias. A necessidade de apoio de toda a comunidade à amamentação também é foco da campanha.
O cronograma contempla atividades internas na Maternidade Regional e no Banco de Leite Humano da Norospar, além da participação de profissionais da Norospar em palestras e atividades organizadas por empresas e instituições parceiras.
“Além desse trabalho externo, iremos receber enfermeiros e outros profissionais das Unidades Básicas de Saúde para treinamentos e orientações sobre o incentivo à amamentação, promovendo o conhecimento e ampliando a rede de apoio ao aleitamento materno”, comentou coordenadora da Maternidade Regional, enfermeira Amanda Vasques.

Amanda Vasques, enfermeira e coordenadora da Maternidade Regional

CUIDANDO DO FUTURO
“Na Norospar cuidamos do futuro todos os dias”, disse Daiane Ribeiro, em alusão ao tema da campanha Agosto Dourado 2022 do Ministério da Saúde: “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”, lançado nesta segunda-feira (1), na abertura da Semana Mundial da Amamentação.
“Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da OMS, o incentivo ao aleitamento materno é um trabalho contínuo, realizado diariamente na Maternidade e no Banco de Leite Humano da Norospar, com orientações diretamente às gestantes, parturientes e lactantes. O Agosto Dourado é um mês de celebração e a cada ano os resultados são ainda melhores. Isso nos motiva a continuar”, disse Daiane.

A fonoaudióloga agradece a todos os colaboradores da Norospar envolvidos no trabalho. “É uma grande equipe dedicada ao trabalho de promover a amamentação e os bons resultados são a soma do trabalho de todos”, ressaltou.
O objetivo do Agosto Dourado e da Semana Mundial da Amamentação é fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e sua continuidade até os dois anos ou mais e dar ar suporte a mulheres e redes de apoio quanto à amamentação segura e seus benefícios.

Os resultados são positivos. Dados do Ministério da Saúde indicam que a prevalência de aleitamento materno na primeira hora de vida é de 62%. A prevalência de aleitamento materno para crianças menores de dois anos é de de mais de 60%. A amamentação exclusiva alcança 45,8% dos bebês com até seis meses de idade no Brasil.
Para as mulheres, amamentar melhora a saúde e qualidade de vida, reduz o risco de desenvolvimento do câncer de útero e câncer de mama. “O leite materno é o alimento que nutre a vida e vale ouro”, reiterou Daiane. De acordo com a profissional, ele é perfeito e adequado para a nutrição e necessidades imunológicas da criança e ajuda a prevenir infecções. “A amamentação promove o vínculo entre mãe e filho, independentemente do cenário, e proporciona segurança alimentar aos lactentes desde o inicio da vida contribuindo para a segurança alimentar de toda a família”, finaliza.

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
ELEIÇÕES 2022

Ficha Limpa – Procuradoria cobra certidão criminal de Lula para registrar candidatura

A Procuradoria-Geral da Eleitoral (PGE) cobrou, nessa quarta-feira (17), a entrega das certidões criminais de...
CONTRABANDO

Cerco policial resulta na apreensão de mais de 11 mil maços de cigarros, em Maringá

Diante da fuga de um veículo, ao qual foi dada ordem de parada no posto...
AGRESSÃO E MORTE

Em Londrina, pais denunciam filhos por agressão e em confronto com PM os jovens morrem

Dois rapazes morreram em confronto com policiais militares na madrugada de quinta-feira (18) na BR-369,...

Notícias Relacionadas