sexta-feira, 19 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Música sertaneja exalta o agro e critica hipocrisia

Música sertaneja exalta o agro e critica hipocrisia

"Entre os problemas do Brasil, o agro está mais para solução. E não é só no Brasil que a picanha está cara não", comenta internauta

A música Caipira Forever, das duplas Hugo & Castellari e Us Agroboy, está gerando polêmica nas redes sociais e levantando discussões sobre a importância do agronegócio no Brasil. A letra exalta o setor e sugere hipocrisia de quem o critica, mas usufrui dos produtos oriundos da atividade econômica.

– Falando mal do agro com a picanha no prato. De onde vem a gela que cê (sic) bebe e a carne que cê (sic) come? – diz trecho da música.

A tendência de músicas que retratam o agronegócio vem sendo chamada de “agronejo”. A discussão ficou ainda mais inflamada após o jornalista musical GG Albuquerque dizer que o “agronejo é o retrato mais cruel do Brasil atual”.

– “Falando mal do agro com a picanha no prato”, cantam eles, enquanto 60 milhões de pessoas (um em cada três brasileiros) enfrentam insegurança alimentar – diz uma das publicações do jornalista, que geraram muitas reações negativas.

– Mas se o campo não produzir a cidade não come, problema do Brasil não do Agro, problema do Brasil e gente militando demais na internet – rebateu uma internauta.

– A militância descobrindo que o leite não nasce da caixinha, e o arroz não brota na prateleira – disse outra.

Camila Telles, produtora rural e influenciadora, também reagiu às falas do jornalista, por meio de um vídeo. Ela apontou que músicas com letras como “senta” e “quica” – muitas vezes ouvidas e dançadas por crianças – não incomodam os lacradores.

– Entre os problemas do Brasil, o agro está mais para solução. E não é só no Brasil que a picanha está cara não – disparou.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

APREENSÃO DE DROGAS

‘Batedor’ paraguaio é preso em Perobal, com 260 tabletes de maconha em fundo falso de camionete

Nesta sexta-feira (19), policiais das equipes Volante Alpha e PRv Iporã realizaram a abordagem da...
CONTRABANDO

Caminhão carregado de cigarros tomba na PR 323 e ‘batedor’ avisa do acidente

Um caminhão carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai tombou na PR-323, em Umuarama, na manhã...
ESTRAGOS

Tempestade da madrugada causa danos na Rodoviária de Umuarama

Uma forte rajada de ventos durante a madrugada desta quinta-feira, 18, causou estragos no forro...
TRÁFICO DE DROGAS

Dupla desvia da abordagem policial e é presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Em patrulhamento de rotina em Tuneiras do Oeste, a equipe policial visualizou um veículo, ocupado...

Notícias Relacionadas