sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Novos alunos soldados do 7º BPM doam sangue, em trote solidário

Novos alunos soldados do 7º BPM doam sangue, em trote solidário

O objetivo do trote solidário foi incentivar os recém-ingressos na Corporação a realizarem um ato social

Na manhã desta quinta-feira (4) os novos alunos soldados que incorporaram no 7º Batalhão de Polícia Militar estiveram reunidos na realização de trote solidário, através da doação de sangue.

O objetivo do trote solidário foi incentivar os recém-ingressos na Corporação a realizarem um ato social, pois além do compromisso de defender a causa pública da segurança também existe o sentimento de fazer algo em prol da sociedade, podendo assim, o miliciano exercer de maneira voluntária sua cidadania.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A ação foi concretizada na 12ª Regional de Saúde – Hemonúcleo de Umuarama/PR, onde o administrador do local afirmou que, graças a parcerias como essa, o banco de sangue consegue se manter para atender a demanda da região.

Segundo nota do Batalhão, “a iniciativa é válida a partir do momento em que o policial militar tem o sentimento de missão cumprida, ajudando o próximo”.

Todos os doadores foram cadastrados no sistema e após, responderem por um questionário e passarem por uma triagem clínica de avaliação dos requisitos para a doação de sangue, foi realizada a coleta de aproximadamente 450 ml de sangue.

A nota diz ainda que “a doação de sangue é um ato seguro que quase todos podem praticar”.

“Seja para quem for, seja um doador! Doe sangue, doe Vida!”

Mais lidas

Notícias Relacionadas