quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Movimento Advogados de Direita do Brasil se reúne com Ministro Fachin

Movimento Advogados de Direita do Brasil se reúne com Ministro Fachin

O grupo é responsável pelo manifesto à nação brasileira em defesa das liberdades, que já ultrapassou 800 mil assinaturas digitais

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, recebeu, nesta segunda-feira (8), representantes do Movimento Advogados de Direita. O encontro acontece a pedido do movimento conservador após Fachin se reunir, em 26 de julho, com um grupo de advogados de esquerda.

O ministro disse aos advogados que são “pressupostos básicos” das eleições o respeito às “regras do jogo” e aceitar o resultado das urnas. Também afirmou que a livre circulação de ideias deve ocorrer “sem violar preceitos constitucionais de igual magnitude”.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O grupo entregou uma lista de pedidos a Fachin, assinada por 12 advogados representantes do Movimento. Entre as solicitações está o acompanhamento da apuração dos votos pelo grupo. No documento, os advogados também se opõem a punições para quem critica as urnas.

O grupo de advogados, representado por Géssica Roberta de Almeida Araújo, destacou que a reunião foi uma oportunidade de apresentar o ponto de vista dos juristas e os esforços para o aprimoramento democrático.

A comissão de advogados presentes foi composta por Anderson Flexa Leite, Flávia Ferronato, Geraldino Santos Nunes Júnior, Géssica Roberta de Almeida Araújo, Isabela Bueno de Sousa, Lúcia Erika de Oliveira Barreto, Marco Aurélio Bacelar de Souza, Marina de Barros Menezes, Paulo Fernando Alves Maffioletti, Ricardo Freire Vasconcellos e Roberta Maria de Luna Lemos.

O Movimento Advogados de Direita Brasil também o responsável pelo manifesto à nação brasileira em defesa das liberdades, que já ultrapassou 800 mil assinaturas digitais. O documento foi uma resposta ao manifesto da USP pela democracia, que ganhou repercussão exaustiva na imprensa e apoiada por Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet.

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas