terça-feira, 16 abril 2024
UMUARAMA/PR

Conselhos da Assistência Social e do Idoso elegerão novos representantes

Conselhos da Assistência Social e do Idoso elegerão novos representantes

A comissão especial eleitoral receberá as inscrições de 8 a 19 de agosto

PorPMU
Os conselhos municipais dos Direitos do Idoso (CMDI) e da Assistência Social (CMAS) estão realizando processo de recomposição dos respectivos colegiados, que serão completados com as assembleias destinadas ao preenchimento de vagas abertas nos conselhos devido à saída de alguns membros, no mandato de 2021/2023. Os editais já foram divulgados no órgão oficial do município.

A resolução 04/2022 convoca os conselheiros para a primeira assembleia de recomposição dos representantes da sociedade civil do CMDI de Umuarama, que ocorrerá sob a coordenação da comissão especial eleitoral. O conselho é o órgão colegiado consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso no município, composto entre representantes do governo e da sociedade civil.

A assembleia foi convocada devido à vacância de suplentes na vigência do biênio 2021-2023. O período de inscrição dos candidatos vai até quinta-feira (11) e a análise das inscrições será no próximo dia 16. Os inscritos serão divulgados dia 23 e a assembleia acontece no dia 25/08, às 9h na Secretaria Executiva dos Conselhos. A posse acontece na primeira reunião plenária do CMDI após ser publicado o decreto com os nomes dos suplentes eleitos.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Já o Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama, por meio do edital 01/2022, convocou os integrantes para a assembleia de recomposição dos representantes da sociedade civil que será realizada em 1º de setembro, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria Executiva dos Conselhos. A comissão especial eleitoral receberá as inscrições de 8 a 19 de agosto.

A ficha de inscrição deverá ser entregue na Secretaria Executiva dos Conselhos ou enviada ao e-mail cmas@umuarama.pr.gov.br junto com cópias do requerimento de inscrição assinado e carimbado pelo responsável, carteira de identidade e do CPF do representante indicado.

Dia 30 deste mês serão homologados os nomes dos inscritos e a posse ocorrerá na primeira reunião após o decreto com os nomes dos eleitos. Mais informações pode ser obtidas na Secretaria Executiva dos Conselhos – Av. Pres. Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6, ou pelos fones (44) 3906-1019 e 3906-1092.

Mais lidas

Homem morre em acidente envolvendo ônibus de Umuarama na PR-364

Um ônibus de Umuarama se envolveu em um acidente fatal com um veículo Fiat Palio...

Jovem assassinado a tiros em Mariluz é identificado

O jovem de 27 anos assassinado a tiros na madrugada deste domingo (14), em Mariluz...

Frio? Previsão do tempo para esta semana aponta mínima de 18ºC em Umuarama

A semana começou com um clima mais fresco, sol com muitas nuvens e chuvas passageiras...

Adolescente de 15 anos morre afogada em lago de propriedade rural em Alto Piquiri

Uma tragédia foi registrada neste final de semana no município de Alto Piquiri. Uma adolescente...

Notícias Relacionadas