quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Oficinas do Centro da Juventude visam exercitar o corpo e a mente

Oficinas do Centro da Juventude visam exercitar o corpo e a mente

O Ceju informa que ainda há vagas abertas em diversas oficinas

O isolamento social resultante da pandemia de coronavírus aumentou o tempo que crianças e adolescentes passam em frente à tela de celular, acarretando uma série de riscos de problemas para a saúde. Para exercitar a mente e corpo desses jovens, o Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) está com vagas abertas em diversas oficinas.

“As atividades desenvolvidas nas oficinas ajudam a tirar os jovens do sedentarismo e os levam a descobrir habilidades e potencial, além da oportunidade de socialização, mantendo-os ativos e pensantes”, destaca a chefe da Divisão a Juventude, Roselene de Souza. As vagas são para crianças a partir de 10 anos, adolescentes e jovens até 17 anos.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Os documentos necessários para matrícula são RG e CPF do responsável e da criança ou adolescente, comprovante de endereço e folha resumo do Cadastro Único (realizado e retirado no CRAS de referência da família). As inscrições serão aceitas enquanto houver vagas, na sede do Ceju das 8h às 11h e 13h30 às 17h. O endereço é avenida Goiânia, 3536 – Zona VI.

Os usuários contam com transporte ofertado pelo município para os bairros mais distantes, seguindo o calendário semanal, e as oficinas são realizadas de segunda a sexta. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelos telefones (44) 3906-1178, 3906-1199 e 98457-1124.

Há vagas disponíveis para as oficinas de xadrez e tênis de mesa, artesanato, futsal e karatê, que contam com turmas nos períodos da manhã e tarde – o que possibilita a participação em contraturno ao período escolar.

O artesanato é uma técnica do trabalho manual que pode trazer vários benefícios ao aluno, como o desenvolvendo cognitivo, a expressão da criatividade, sentimentos e emoções, desenvolvimento da coordenação motora e reutilização de materiais recicláveis. O xadrez é um excelente meio de elevar o nível intelectual dos alunos, ensinando o manejo de numerosos mecanismos lógicos. O tênis de mesa ajuda na qualidade de vida, convívio social, amplia relações de amizade e o trabalho em equipe, além dos benefícios físicos.

O futsal trabalha o espírito esportivo, a disciplina e o respeito às regras, contribui para a formação de valores éticos, estimula a socialização e a vida saudável, além da formação de equipes para competições internas e amistosos. E o karatê fortalece a autodefesa com técnicas executadas de “mãos vazias”. A atividade traz benefícios para o corpo e a mente, estimula a cooperação, a criatividade e a disciplina.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas