quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Projeto UTI – equipe de Umuarama treina para os Jogos da Integração dos Idosos

Projeto UTI – equipe de Umuarama treina para os Jogos da Integração dos Idosos

Os jogos serão realizados em Guaratuba, no litoral do Estado, de 26 de agosto a 1º de setembro

PorPMU

A equipe do Projeto Unidade de Treinamento do Idoso (UTI) de Umuarama disputou jogos amistosos contra o grupo da terceira idade de Cafezal do Sul, na tarde de quarta-feira, 17. As partidas são parte da preparação para os Jogos da Integração dos Idosos, que serão realizados em Guaratuba, no litoral do Estado, de 26 de agosto a 1º de setembro.

O encontro aconteceu no Ginásio de Esportes Mario Oncken e contou com a participação de 50 idosos. A UTI é mais um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) voltado para a terceira idade. “Diferente do projeto Vida Ativa Melhor Idade, já consolidado em nossa cidade por estimular a prática de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida da população idosa, a UTI está focada na competição”, explica o secretário Jeferson Ferreira, responsável pela área esportiva no município.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

As atividades são desenvolvidas em três modalidades esportivas – basquetebol, voleibol e handebol – com todos os cuidados para que não representem riscos aos integrantes. Entre os critérios para participar é necessário ter mais de 60 anos e autorização do médico para desenvolver atividades físicas. As inscrições são gratuitas e os treinos semanais acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, no período da tarde, no ginásio de esportes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na Avenida Ivo Sooma (saída pra Xambrê).

Em cada dia da semana é realizado treino de uma modalidade – basquete na terça, vôlei na quinta e handebol na sexta. “O projeto tem total apoio do prefeito Hermes Pimentel e objetiva treinar os idosos em equipes para representar Umuarama nos Jogos do Idoso, realizados pelo governo do Estado”, completa o secretário Jefinho. Mais informações pelo telefone (44) 3906-1090.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas